Aeroporto de Faro repetiu Top5 de crescimento do ACI Europa em Dezembro

12-02-2019 (17h01)

Foto: ANA/Vinci
Foto: ANA/Vinci

O Aeroporto de Faro teve o 3º aumento mais forte de passageiros do mês de Dezembro de 2018 entre os que têm cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano (grupo 3), segundo informou o ACI Europa.

Segundo ACI, Tessalónica foi o aeroporto do grupo 3 com o aumento de passageiros mais forte em Dezembro passado, com +25,7%, seguido por Sevilha, com +22%, e Faro, com +19%.

Estes três aeroportos já tinham sido os líderes de crescimento do grupo 3 no mês de Novembro, então com Sevilha a liderar, com +20%, seguido por Tessalónica, com +16,4%, e seguidamente Faro, com +15,8%.

De acordo com o ACI, em Dezembro passado o aumento médio de passageiros em aeroportos europeus foi de 6,1%, com +6,9% em aeroportos da União Europeia e +3,5% em aeroportos em países terceiros.

Os cinco aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada) incluídos pelo ACI nos seus rankings tiveram em Dezembro um aumento de passageiros inferior ao aumento médio na Europa, designadamente em consequência do abrandamento do crescimento em Lisboa para 2,2%, já que acima da média europeia, além de Faro, esteve também o Porto, com +8,1%.

Os dados do ACI indicam que o crescimento do tráfego nos aeroportos portugueses foi inferior em Dezembro, por exemplo, ao ocorrido em Espanha, que teve uma subida em 7,7%.

 

Para ler mais clique:

Aeroporto de Lisboa teve o 3º crescimento mais forte dos grandes aeroportos europeus em 2018

Aeroporto de Faro sai de série de quebras para aumento de de passageiros em quase 16% em Novembro

Crescimento do Aeroporto de Faro 'disparou' para 19% em Dezembro, mas Lisboa abrandou para 2,2%

Aeroporto de Faro lidera crescimento em Portugal com aumento de passageiros em 21,9%

 

Clique para mais notícias: Aeroportos europeus

Clique para mais notícias: Aeroportos portugueses

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Noticias mais lidas