Aeroporto de Paris Orly encerra temporariamente à meia noite de Domingo

25-03-2020 (17h49)

Imagem: Air France
Imagem: Air France

A gestora dos aeroportos de Paris informou que encerra temporariamente Orly, que é o aeroporto da capital francesa para onde a TAP opera e para onde ia manter voos até 19 de Abril.

A imprensa francesa noticiou que o encerramento temporário a partir das 00h00 de dia 30 deve-se à quebra quase total do tráfego.

Anteriormente, a empresa previa manter apenas aberto o terminal 3 e no seu website ainda tem uma informação que diz que “todos os voos da Air France, Air Europa, Air Corsica, easyJet, Iberia, Lufthansa, TAP Portugal, Vueling, Corsair, Air Caraïbes, French Bee serão operados a partir de Paris-Orly - ORLY 3”.

O jornal económico “La Tribune” publicou declarações do CEO da ADP, em que informa que o aeroporto vai manter funções vitais para que possa ser utilizado em casos de urgência, bem como que vai propor às companhias com voos para Orly que possam alterar para Roissy – Charles de Gaulle, que é o hub da Air France e o maior aeroporto da capital francesa, o qual também vai ser redimensionado para a baixa de tráfego que se verifica.

A notícia acrescenta que a ADP admite poder manter 10% a 15% do tráfego em Charles de Gaulle.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aeroporto de Paris

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dubai vai injectar capital na Emirates

31-03-2020 (15h10)

O Dubai vai injectar capital na companhia aérea Emirates para a ajudar a atravessar a crise causada pela pandemia de covid-19, que obrigou a transportadora a suspender os voos de passageiros.

Eurowings vai manter dois voos por semana Dusseldorf – Lisboa

31-03-2020 (15h04)

A Eurowings, companhia de aviação do grupo Lufthansa inicialmente apontada como vocacionada para voos low cost de longo curso, vai manter dois voos por semana de Dusseldorf para Lisboa.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

TAP só vai voar em Embraer E190 até 4 de Maio

31-03-2020 (14h55)

A operação reduzida que a TAP tem programada até 4 de Maio vai ser toda realizada em Embraer E190 de 106 lugares, o que significa que terá um total de 1.060 lugares por semana em voos de/para Lisboa.

Ministro da Economia admite nacionalizações para assegurar "actividades estratégicas"

31-03-2020 (12h26)

O ministro da Economia considera “muito difícil” que a TAP “mantenha todos os postos de trabalho funcionais” na actual conjuntura, mas garante que o Estado assegurará, nesta e noutras empresas estratégicas, “a preservação do valor” que representam para o país.

Noticias mais lidas