Afra Airways pretende iniciar operações em finais de Agosto ou em Setembro

03-05-2016 (15h23)

A Afra Airways, a nova companhia aérea do Burundi, com capital maioritário espanhol e sede e base de operações na capital Bujumbura, pretende iniciar operações em finais de Agosto ou em Setembro.

Numa fase inicial a transportadora planeia fazer ligações entre a capital do Burundi e Nairobi, Dar el Salaam, Kilimandjaro, Zanzibar, Addis Ababa, Entebbe, Juba, Kigali Lusaka e Lubumbashi.

As ligações vão ser feitas em aeronaves Embraer, depois de investimentos na ordem dos 5,25 milhões de euros, sendo os bilhetes distribuídos com a World Ticket através do GSA espanhol Summerwinds.

A companhia aérea é reconhecida pelo Ministério de Transportes do Burundi e, entre as licenças aprovadas para o seu funcionamento, planeia abrir a primeira Escola de Formação Aeronáutica do Burundi, a construção de um hangar em terrenos cedidos pela aviação civil local e, num futuro próximo, aceder a uma licença de handling no Burundi.

A companhia anunciou ainda que também está em negociações com os governos do Uganda e da Tanzânia, "que carecem de companhia aérea de bandeira actualmente".

O controlo accionista da Afraair pertence a Manuel Pereira, que nos seus 30 anos no sector trabalhou na criação e desenvolvimento da Emitur, e conta com profissionais espanhóis nos departamentos de operações, formação, qualidade, manutenção e técnico.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

TAP faz dois voos extra para transportar passageiros retidos na Madeira

06-12-2019 (13h44)

A TAP vai fazer hoje dois voos extra para transportar os passageiros retidos na Madeira devido aos ventos fortes que ontem impediram todas as partidas e chegadas previstas para o aeroporto do Funchal.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Mais de 20 voos cancelados na Madeira devido ao mau tempo

05-12-2019 (17h01)

Os ventos fortes que se fazem sentir no arquipélago da Madeira obrigaram ao cancelamento de mais de 20 voos programados para hoje, de acordo com a informação da ANA - Aeroportos de Portugal consultada pelo PressTUR.

Noticias mais lidas