APAVT mostra Aeroporto de Lisboa caótico

22-05-2018 (16h15)

Foto: APAVT
Foto: APAVT

“Chegada de estrangeiros no aeroporto de Lisboa, agora [há cerca de três horas]. Mais de duas horas de espera! Para quando uma solução?”, escreve a APAVT na sua página do Facebook sob uma fotografia que mostra o Aeroporto de Lisboa atulhado de passageiros.

Um quadro da aviação contactado pelo PressTUR para averiguar se a situação que a fotografia revela não se deveria também ao impacto da greve dos controladores aéreos franceses que já levou ao cancelamentos de algumas centenas de voos, descartou essa hipótese.

“Tem sido todos os dias assim”, garantiu, assegurando que é um quadro “cada vez mais vergonhoso e “inimigo” do Turismo em Portugal”.

Os dados de pontualidade dos aeroportos publicados pela OAG têm mostrado os aeroportos portugueses entre os piores do mundo, uma situação que há vários meses o PressTUR vem relatando, mas que só recentemente teve maior exposição, depois que relativamente ao mês de Março o PressTUR publicou que “Lisboa teve 19º pior índice de pontualidade do mês de Março, OAG” (para ler clique aqui), uma situação que se agravou em Abril (para ler mais clique: Aeroporto de Lisboa não chegou a ter metade dos voos a sair à hora em Abril).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Câmara de Lisboa vai promover estudo sobre os impactos do aeroporto da capital

12-11-2019 (15h01)

A Câmara de Lisboa aprovou na semana passada em reunião privada a realização de um estudo sobre os diversos impactos da exploração do aeroporto da capital, nomeadamente ao nível da poluição, ruído e tráfego.

Boeing espera retomar voos do 737 Max no início do próximo ano

12-11-2019 (14h54)

A Boeing anunciou que prevê que os voos comerciais com aviões 737 Max, retirados de circulação desde meados de Março após dois acidentes que fizeram 346 mortos, recomecem no início do próximo ano e não em Dezembro.

ANA tem até 20 de Dezembro para analisar medidas de mitigação ambiental

12-11-2019 (14h49)

O prazo para a ANA Aeroportos analisar as medidas de mitigação propostas na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto do Montijo foi prorrogado até 20 de Dezembro, adiantou à agência Lusa a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

IAG anuncia acordo para compra da Air Europa e reforço do hub de Madrid

04-11-2019 (15h48)

A IAG International Airlines Group, que já tem a mais histórica companhia espanhola, a Iberia, e a maior companhia do país, a low cost Vueling, anunciou hoje ter um acordo para a compra da sua maior concorrente em Espanha, a Air Europa, num negócio que prevêem esteja concluído no segundo semestre de 2020.

Noticias mais lidas