APAVT mostra Aeroporto de Lisboa caótico

22-05-2018 (16h15)

Foto: APAVT
Foto: APAVT

“Chegada de estrangeiros no aeroporto de Lisboa, agora [há cerca de três horas]. Mais de duas horas de espera! Para quando uma solução?”, escreve a APAVT na sua página do Facebook sob uma fotografia que mostra o Aeroporto de Lisboa atulhado de passageiros.

Um quadro da aviação contactado pelo PressTUR para averiguar se a situação que a fotografia revela não se deveria também ao impacto da greve dos controladores aéreos franceses que já levou ao cancelamentos de algumas centenas de voos, descartou essa hipótese.

“Tem sido todos os dias assim”, garantiu, assegurando que é um quadro “cada vez mais vergonhoso e “inimigo” do Turismo em Portugal”.

Os dados de pontualidade dos aeroportos publicados pela OAG têm mostrado os aeroportos portugueses entre os piores do mundo, uma situação que há vários meses o PressTUR vem relatando, mas que só recentemente teve maior exposição, depois que relativamente ao mês de Março o PressTUR publicou que “Lisboa teve 19º pior índice de pontualidade do mês de Março, OAG” (para ler clique aqui), uma situação que se agravou em Abril (para ler mais clique: Aeroporto de Lisboa não chegou a ter metade dos voos a sair à hora em Abril).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Wizz Air começa a voar de Viena para Faro a partir de Julho

22-01-2020 (13h46)

A Wizz Air, que se apresenta como a maior low cost da Europa Central e do Leste, lança este ano a rota Viena – Faro, bem como prevê reforçar o número de voos das rotas Viena – Porto, que iniciou em meados de Dezembro passado, e Viena – Lisboa.

Sul-africana SAA cancela voos enquanto aguarda injeção de capital

21-01-2020 (18h36)

A companhia aérea estatal sul-africana South African Airways (SAA) anunciou hoje o cancelamento de 38 voos para poupar capital enquanto espera uma injeção de emergência do Governo para salvar da bancarrota.

Lisboa e Porto reforçaram em 2019 o domínio do tráfego aéreo em Portugal

21-01-2020 (17h53)

Os aeroportos de Lisboa e do Porto tornaram-se em 2019 ainda mais decisivos para a evolução do tráfego aéreo em Portugal, concentrando praticamente três quartos dos passageiros em aeroportos portugueses, num total de 44,27 milhões de passageiros, com um aumento médio em 8,1%, enquanto o crescimento do conjunto dos aeroportos geridos pela ANA/Vinci foi de 6,9%.

Aeroportos da ANA/Vinci cresceram 6,9% em 2019 e superaram marca de 59 milhões de passageiros

21-01-2020 (12h45)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA, subsidiária do grupo francês Vinci, tiveram um aumento médio de passageiros em 2019 de 6,9%, com o qual atingiram um novo recorde anual, de 59,12 milhões de embarques e desembarques.

Noticias mais lidas