Avianca Brasil suspensa do BSP

16-05-2019 (21h16)

Imagem: Avianca
Imagem: Avianca

A IATA comunicou ao mercado brasileiro que suspendeu do BSP a Avianca Brasil, marca sob a qual operava a Ocean Air, e, de acordo com o “Panrotas”, recomendou às agências de viagens que liquidem directamente com a equipa comercial da companhia todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso, assim como quaisquer transacções futuras.

As notícias dizem que a suspensão do BSP data de 14 de Maio, na sequência da suspensão, no dia 8, da IATA Clearing House, câmara de compensação da Associação de companhias aéreas.

A Avianca Brasil recorreu à protecção de credores em Dezembro passado, alegadamente com o intuito de resistir aos proprietários de aviões que tem alugados e que os querem reaver por falta de pagamentos das rendas (para ler mais clique: Avianca Brasil recorre à protecção de credores para resistir aos donos dos seus aviões).

Apesar da situação em que se encontra, de acordo com a informação divulgada esta semana pela ABRACORP, associação que reúne as maiores TMC (do inglês para Travel Management Companies, referindo-se a agências especializadas em contas empresariais), estas empresas, só no primeiro trimestre, venderam 146,7 mil bilhetes de voos domésticos da Avianca, no valor de 81,38 milhões de reais, e ainda 4.191 bilhetes de voos internacionais, no valor de 9,53 milhões de reais.

A Avianca Brasil é uma das companhias do Synergy Group, de Germán Efromovich, candidato derrotado à privatização da TAP, que tinha a dirigi-la o seu irmão José Efromovich.

 

Clique para mais notícias: Avianca Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas