Azores Airlines freta aviões para ligações entre os Açores e continente

12-02-2019 (10h53)

Foto: SATA Azores Airlines
Foto: SATA Azores Airlines

A Azores Airlines (antiga SATA Internacional) vai fretar voos entre os Açores e o Continente à euroAtlantic Airways, companhia fundada e presidida por Tomaz Metello, entre 15 de Fevereiro a 31 de Março.

A euroAtlantic Airways, companhia especializada em ACMIs (do inglês para alugueres que incluem avião, tripulação, seguros e manutenção) vai operar esses voos em Boeing 737-800NG, de cabina mista, com capacidade para 160 passageiros, segundo uma nota de imprensa do grupo SATA, que justifica o fretamento com imobilização de duas aeronaves.

As duas aeronaves Airbus A320 imobilizadas “deverão ser sujeitas a trabalhos de manutenção periódica obrigatória”, segundo a mesma informação.

A companhia açoriana adianta que o tempo de imobilização das duas aeronaves “será aproveitado para dar seguimento ao processo de formação” de pilotos a afectar à terceira unidade Airbus A321 que integrará a frota da Azores Airlines em Abril.

O grupo SATA, que tem vindo a recorrer à “contratação pontual de serviços” de outras operadoras, espera uma “redução progressiva, porém expressiva”, deste recurso, já durante o verão de 2019.

“No caso da Azores Airlines, o reforço operacional pontual será necessário, em períodos já identificados, tendo em conta a fase de integração de novos equipamentos em que a transportadora se encontra, a malha de rotas que se propôs operar e atendendo à imperiosa necessidade de recuperar a regularidade e pontualidade, na globalidade do serviço de transporte aéreo a prestar”, refere a operadora aérea.

A Azores Airlines assegura as ligações dos Açores para fora da região.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: euroAtlantic Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa aumenta capacidade da rota de São Paulo Guarulhos com voos em B787-9

18-04-2019 (13h29)

A rota Madrid - São Paulo Guarulhos é uma das seis rotas que a Air Europa indicou passará a ter os seus voos em Boeing B787-9, substituindo o B787-8 de menor capacidade.

Aeroporto de Hong Kong contrata Travelport promoção da conectividade multi-modal

18-04-2019 (11h37)

A multinacional tecnológica para o turismo e transportes Travelport anunciou ter assinado um acordo para promover os serviços de conectividade multi-modal do Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) junto de viajantes da Ásia, Europa e América do Norte.

Jet Airways suspende todos os voos

18-04-2019 (09h47)

A Jet Airways, que já foi a maior companhia de aviação privada da Índia, com uma frota de 123 aviões e 23 mil trabalhadores, suspendeu todos os voos, por não ter como pagar o combustível e outros serviços.

Voo da Lufthansa Lisboa - Munique desviado hoje para Sevilha para abastecer (Actualiza)

17-04-2019 (19h01)

O voo LH1793 da Lufthansa que saiu hoje de manhã de Lisboa para Munique foi desviado para Sevilha para abastecer.

Aviões a abastecerem-se em Espanha depois de descolarem de Portugal são pelo menos 31

17-04-2019 (16h08)

Pelo menos 31 aviões que saíram de aeroportos portugueses realizaram hoje “escalas técnicas” para se abastecerem de combustível em aeródromos espanhóis, disse à agência Lusa fonte oficial da gestora aeroportuária espanhola AENA.