Azores Airlines freta aviões para ligações entre os Açores e continente

12-02-2019 (10h53)

Foto: SATA Azores Airlines
Foto: SATA Azores Airlines

A Azores Airlines (antiga SATA Internacional) vai fretar voos entre os Açores e o Continente à euroAtlantic Airways, companhia fundada e presidida por Tomaz Metello, entre 15 de Fevereiro a 31 de Março.

A euroAtlantic Airways, companhia especializada em ACMIs (do inglês para alugueres que incluem avião, tripulação, seguros e manutenção) vai operar esses voos em Boeing 737-800NG, de cabina mista, com capacidade para 160 passageiros, segundo uma nota de imprensa do grupo SATA, que justifica o fretamento com imobilização de duas aeronaves.

As duas aeronaves Airbus A320 imobilizadas “deverão ser sujeitas a trabalhos de manutenção periódica obrigatória”, segundo a mesma informação.

A companhia açoriana adianta que o tempo de imobilização das duas aeronaves “será aproveitado para dar seguimento ao processo de formação” de pilotos a afectar à terceira unidade Airbus A321 que integrará a frota da Azores Airlines em Abril.

O grupo SATA, que tem vindo a recorrer à “contratação pontual de serviços” de outras operadoras, espera uma “redução progressiva, porém expressiva”, deste recurso, já durante o verão de 2019.

“No caso da Azores Airlines, o reforço operacional pontual será necessário, em períodos já identificados, tendo em conta a fase de integração de novos equipamentos em que a transportadora se encontra, a malha de rotas que se propôs operar e atendendo à imperiosa necessidade de recuperar a regularidade e pontualidade, na globalidade do serviço de transporte aéreo a prestar”, refere a operadora aérea.

A Azores Airlines assegura as ligações dos Açores para fora da região.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: euroAtlantic Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses crescem no Verão ligeiramente menos que a média do grupo Vinci

14-10-2019 (15h31)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceram no terceiro trimestre, que corresponde ao Verão, época mais forte da aviação no Hemisfério Norte, duas décimas abaixo do aumento médio de passageiros no conjunto dos aeroportos geridos pelo grupo Vinci, embora com Lisboa e Porto a terem crescimentos mais fortes.

TAP passa a ter voo diário para Natal em A321neo LR no primeiro trimestre do próximo ano

14-10-2019 (13h55)

A TAP tem previsto para o primeiro trimestre do próximo ano a introdução da versão de longo alcance do A321neo na rota Lisboa – Natal, com reforço da frequência de voos para diário.

Finnair aumenta ligações com Tóquio

11-10-2019 (17h02)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, que em Portugal tem voos para os aeroportos de Lisboa e do Porto, anunciou que no início do Verão IATA de 2020 reforçará a sua oferta de voos para Tóquio com uma ligação diária ao aeroporto de Haneda, além da que já tem para Narita.

Lisboa teve o 9º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus em Agosto

11-10-2019 (15h50)

O Aeroporto de Lisboa, cotado com o 3º crescimento mais forte de passageiros dos 25 maiores aeroportos europeus no mês de Agosto, com +8%, foi, de acordo com os dados publicados pelo ACI Europe, o que teve o 9º maior aumento no mês, com mais 232,5 mil.

Lisboa e Porto atingem Tops de crescimento dos aeroportos europeus no mês mais forte da aviação

11-10-2019 (15h27)

Os aeroportos de Lisboa e do Porto tiveram, respectivamente, o 4º e o 3º crescimento mais forte de passageiros dos aeroportos europeus da sua dimensão em Agosto, mês de ‘pico’ da época alta da aviação e do turismo no Hemisfério Norte.

Noticias mais lidas