Azul anuncia voos para o Porto a partir de Junho de 2019

05-12-2018 (15h36)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, vai reforçar a sua actividade em Portugal, com voos de Viracopos, Campinas, no estado de São Paulo, também para o Porto, a partir de Junho de 2019.

“A partir de 3 de Junho de 2019, a Azul desembarcará em um novo destino internacional: Porto, em Portugal” — anuncia um comunicado da companhia que assim intensifica a concorrência com a TAP, que actualmente tem dois voos por semana entre Guarulhos, principal aeroporto de São Paulo, e o Porto.

“A cidade terá voos directos e regulares para Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil, três vezes por semana”, acrescenta o comunicado, que especifica que a Azul passará a ter 17 frequências semanais para Portugal.

“A cidade portuguesa será o segundo destino europeu a contar com voos da Azul, que já actua em Lisboa”, prossegue o comunicado, que acrescenta “as frequências do novo mercado serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A330, que tem capacidade para até 272 clientes”.

A Azul salienta que Campinas, que apresenta como “o principal centro de conexões da América Latina”, com o Porto passa “a ter ligações directas para 57 destinos, sendo quatro deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa e Porto, em Portugal”, além de que “em parceria com a companhia francesa Aigle Azur”, Campinas “também conta com frequências para Paris, em França”.

Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, citado no comunicado afirma que “os voos para Porto são um novo marco na história da companhia, do Aeroporto Internacional de Viracopos e do mercado aéreo brasileiro”.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. O anúncio dos nossos voos para Porto é uma nova página na história da empresa, que passa a operar voos, contando a alta temporada e toda a nossa malha aérea, para 12 destinos fora do Brasil”, assinala Abhi Shah, que diz também que também “Campinas ganha muito com essa nova operação internacional”.

“Nosso hub fica ainda mais fortalecido, com mais opões de destino para nossos clientes, conectando toda a nossa malha doméstica e internacional. Estamos muito felizes com o início das vendas e temos certeza de que esse voo será um sucesso”, diz ainda a declaração de Abhi Shah.

 

Para ler mais clique:

Azul anuncia voos para o Porto a partir de Junho de 2019

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Azul

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Noticias mais lidas