Azul cresce 21,5% em Agosto com +43,4% em voos internacionais

12-09-2018 (16h45)

Foto: Azul
Foto: Azul

A companhia de aviação brasileira Azul, que ao contrário da sua ‘irmã’ TAP continua a publicar mensalmente dados de desempenho operacional, indicou que em Agosto teve um crescimento do tráfego em RPK (passageiros x quilómetros voados) de 21,5%, ‘puxado’ pelas rotas internacionais, nas quais cresceu 43,4%.

A empresa, que se apresenta como “a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos”, indicou que em voos domésticos o seu crescimento foi em 14,6%.

Ainda assim, o tráfego internacional representou apenas 28% do tráfego total da Azul, cujo CEO, John Rodgerson, que sucedeu a Antonoaldo Neves, actual CEO da TAP, citado em comunicado realçou a contribuição do reforço da frota da companhia.

“Além do cenário saudável de demanda, recebemos recentemente nosso 17º A320neo, o principal impulsionador do nosso plano de expansão de margem para os próximos anos. Estamos apenas no início do processo de transformação da nossa frota e eu não poderia estar mais empolgado”, acrescentou.

A informação da Azul, fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, indica que o seu crescimento médio nos primeiros oito meses do ano é de 17,1%, com +6,5% em voos domésticos e +60,2% em voos internacionais.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Pista do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro encerra um mês para obras

23-08-2019 (13h39)

A pista principal do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro vai estar encerrada durante um mês para obras. Cerca de 200 voos diários serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão).

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Noticias mais lidas