Entregar o primeiro A330neo do mundo à TAP “é um marco muito importante” para a Airbus (com vídeo)

26-11-2018 (16h55)

"Entregar o primeiro A330neo do mundo à TAP Air Portugal, um cliente de longa data da Airbus, é um marco muito importante para nós", disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft.

O novo avião tem um alcance superior face ao modelo anterior e está equipado com a nova cabina Airspace, “que oferece o melhor conforto a bordo para os passageiros”, descreve um comunicado.

A TAP, segundo essa nota enviada à imprensa, irá receber mais 20 aviões A330-900 nos próximos anos.

O primeiro A330-900 da TAP Air Portugal, em regime de leasing operacional através da Avalon, tem 298 lugares numa configuração de cabina de três classes, incluindo 34 assentos “full-flat” em classe executiva, 96 lugares na classe economy plus e 168 em classe económica.

O modelo A330neo é “desenvolvido a partir do modelo de sucesso do A330 e aproveitando a tecnologia do A350 XWB”, utilizando motores Rolls-Royce Trent 7000 e “uma nova asa optimizada com maior amplitude, com sharklets novas e melhoradas para conseguir um melhor desempenho a nível aerodinâmico”.

Todas estas inovações, de acordo com a Airbus, “permitem uma redução significativa no consumo de combustível, em 25%, em comparação com modelos concorrentes mais antigos e de dimensão semelhante”.

A cabina Airspace, por sua vez, “oferece mais espaço para os passageiros, compartimentos de maior dimensão para as bagagens, uma iluminação de cabina inovadora e sistemas de entretenimento e conectividade de última geração”.

O avião, de acordo com o comunicado, “será utilizado pela TAP Air Portugal nas rotas de Portugal para os continentes americano e africano”.

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, citado nessa nota, afirmou que “é com muita satisfação que dou as boas-vindas ao primeiro Airbus A330-900 da nossa frota. A sua eficiência imbatível vai fortalecer a expansão do nosso negócio”.

“O A330neo vai proporcionar-nos uma grande flexibilidade operacional graças à sua semelhança com os outros aviões Airbus da nossa frota”, acrescentou Antonoaldo Neves.

Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft, por sua vez, frisou que “entregar o primeiro A330neo do mundo à TAP Air Portugal, um cliente de longa data da Airbus, é um marco muito importante para nós”.

“Graças às inovações contínuas, o A330neo, o nosso novo widebody, vai oferecer o máximo de valor e eficiência aos nossos clientes e um conforto superior aos seus passageiros”, acrescentou.

A TAP opera actualmente uma frota de 72 aviões Airbus (18 A330, 4 A340 e 50 aviões da Família A320). A frota de aviões de corredor único inclui 22 A319ceo, 21 A320ceo e quatro A321ceo, um A320neo e dois A321neo entregues recentemente.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos em todo o mundo tomam precauções contra surto de coronavírus

23-01-2020 (17h34)

Aeroportos à volta do mundo começaram hoje a tomar precauções com o fluxo de turistas chineses que tiram férias pelo Ano Novo Lunar, dado o surto de um novo tipo de coronavírus com origem na China.

Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

Construção de aeroporto no Montijo depende da aprovação do projeto de execução e respetivo relatório ambiental

22-01-2020 (18h05)

A construção de um aeroporto civil no Montijo, declarada na terça-feira ambientalmente viável pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), só pode avançar após aprovação dos respetivos projecto de execução e relatório de conformidade ambiental.

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Wizz Air começa a voar de Viena para Faro a partir de Julho

22-01-2020 (13h46)

A Wizz Air, que se apresenta como a maior low cost da Europa Central e do Leste, lança este ano a rota Viena – Faro, bem como prevê reforçar o número de voos das rotas Viena – Porto, que iniciou em meados de Dezembro passado, e Viena – Lisboa.

Noticias mais lidas