Entregar o primeiro A330neo do mundo à TAP “é um marco muito importante” para a Airbus (com vídeo)

26-11-2018 (16h55)

"Entregar o primeiro A330neo do mundo à TAP Air Portugal, um cliente de longa data da Airbus, é um marco muito importante para nós", disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft.

O novo avião tem um alcance superior face ao modelo anterior e está equipado com a nova cabina Airspace, “que oferece o melhor conforto a bordo para os passageiros”, descreve um comunicado.

A TAP, segundo essa nota enviada à imprensa, irá receber mais 20 aviões A330-900 nos próximos anos.

O primeiro A330-900 da TAP Air Portugal, em regime de leasing operacional através da Avalon, tem 298 lugares numa configuração de cabina de três classes, incluindo 34 assentos “full-flat” em classe executiva, 96 lugares na classe economy plus e 168 em classe económica.

O modelo A330neo é “desenvolvido a partir do modelo de sucesso do A330 e aproveitando a tecnologia do A350 XWB”, utilizando motores Rolls-Royce Trent 7000 e “uma nova asa optimizada com maior amplitude, com sharklets novas e melhoradas para conseguir um melhor desempenho a nível aerodinâmico”.

Todas estas inovações, de acordo com a Airbus, “permitem uma redução significativa no consumo de combustível, em 25%, em comparação com modelos concorrentes mais antigos e de dimensão semelhante”.

A cabina Airspace, por sua vez, “oferece mais espaço para os passageiros, compartimentos de maior dimensão para as bagagens, uma iluminação de cabina inovadora e sistemas de entretenimento e conectividade de última geração”.

O avião, de acordo com o comunicado, “será utilizado pela TAP Air Portugal nas rotas de Portugal para os continentes americano e africano”.

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, citado nessa nota, afirmou que “é com muita satisfação que dou as boas-vindas ao primeiro Airbus A330-900 da nossa frota. A sua eficiência imbatível vai fortalecer a expansão do nosso negócio”.

“O A330neo vai proporcionar-nos uma grande flexibilidade operacional graças à sua semelhança com os outros aviões Airbus da nossa frota”, acrescentou Antonoaldo Neves.

Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft, por sua vez, frisou que “entregar o primeiro A330neo do mundo à TAP Air Portugal, um cliente de longa data da Airbus, é um marco muito importante para nós”.

“Graças às inovações contínuas, o A330neo, o nosso novo widebody, vai oferecer o máximo de valor e eficiência aos nossos clientes e um conforto superior aos seus passageiros”, acrescentou.

A TAP opera actualmente uma frota de 72 aviões Airbus (18 A330, 4 A340 e 50 aviões da Família A320). A frota de aviões de corredor único inclui 22 A319ceo, 21 A320ceo e quatro A321ceo, um A320neo e dois A321neo entregues recentemente.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato dos pilotos da British Airways marca três dias de greve em Setembro

24-08-2019 (17h26)

O BALPA, sindicato dos pilotos da British Airways (BA), maior companhia de aviação do IAG, segundo maior grupo aéreo europeu, com 67,88 milhões e passageiros transportados nos primeiros sete meses deste ano, marcou greves dos seus associados para os dias 9, 10 e 27 de Setembro para exigir melhorias salariais.

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

24-08-2019 (17h05)

A Ceiba, companhia de aviação da Guiné Equatorial, cujos voos para a Europa são operados pela portuguesa White, é a próxima parceira operacional da STP Airways, em lugar da portuguesa euroAtlantic, que é accionista e operadora dos voos da companhia são-tomense desde a sua fundação, em 2008.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Noticias mais lidas