Ethiopian vai ter voos directos entre a Beira (Moçambique) e Adis Abeba (Etiópia)

14-06-2019 (13h23)

Foto: Ethiopian Airlines
Foto: Ethiopian Airlines

A companhia de aviação etíope Ethiopian Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, vai passar a ter voos directos entre a cidade da Beira, capital da província moçambicana de Sofala, e Adis Abeba, capital da Etiópia.

O voo de ida e volta vai ser feito três vezes por semana, às terças, quintas e Sábados, a partir de 25 de Julho, anunciou Daniel Tsige, representante da companhia em Moçambique, citado hoje pelo jornal “Notícias”.

“[O voo] aterrará no centro do país, que é o ponto mais próximo de todas as cidades. Num futuro próximo, também pretendemos sair directamente da Beira para os países da África Austral”, acrescentou o representante.

O início dos voos de/para a Beira é o primeiro passo da estratégia de transferência da operação da Ethiopian Airlines de Maputo para a capital da província de Sofala, incluindo a mudança das aeronaves domésticas e da base de operações.

“Como a Beira está geograficamente localizada no centro do país […], pode desenvolver-se, rapidamente, para se tornar num ponto de ligação”, declarou Daniel Tsige.

A Ethiopian Airlines iniciou as operações domésticas em Moçambique em Dezembro de 2018, tornando-se a segunda companhia de origem estrangeira a ligar diferentes cidades do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Ethiopian Airlines

Clique para mais notícias: Moçambique

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos espanhóis têm no fim de Agosto mais quase nove milhões de passageiros

12-09-2019 (15h02)

Os aeroportos espanhóis estão no fim de Agosto com mais quase nove milhões de passageiros que nos primeiros oito meses de 2018, sobressaindo Madrid, com mais 2,6 milhões, Barcelona, com mais 1,7 milhões, e Palma de Maiorca, Málaga e Alicante, cada aumentos acima dos 700 mil passageiros.

Royal Air Maroc já abriu reservas para voos Casablanca - Pequim Daxing

12-09-2019 (14h31)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM), que voa para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto, já abriu as reservas para os voos entre o seu hub de Casablanca e o novo aeroporto da capital chinesa, Pequim Daxing, que tem programado começar a 16 de Janeiro próximo.

América Latina destaca-se como ‘motor’ de crescimento do IAG

11-09-2019 (18h57)

O IAG, segundo maior grupo europeus de aviação, deveu quase 50% do seu crescimento de tráfego este Agosto às ligações com países da América Latina, com aumentos em 25,5% do número de passageiros embarcados e em 21,3% do tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados).

Justiça brasileira rejeita pedido de falência da Avianca Brasil

11-09-2019 (13h47)

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de falência da companhia de aviação Avianca Brasil, do grupo dos irmãos Efromovich, e manteve o plano de recuperação judicial a decorrer desde Dezembro.

TAP confirma reanimação da procura de voos no Brasil

10-09-2019 (16h41)

A TAP assinalou a reanimação do mercado brasileiro, o seu maior em receita pelo menos em 2018, ao anunciar que "recuperação do mercado brasileiro influencia crescimento consecutivo do número de passageiros transportados nas rotas de e para o Brasil em Agosto".

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas