Eugénio Fernandes nomeado CEO da euroAtlantic airways

29-08-2018 (13h24)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A euroAtlantic airways, fundada e presidida por Tomaz Metello, promoveu Eugénio Fernandes a chief executive officer (CEO), substituindo no cargo Luís Bandeira.

Eugénio Fernandes, que assumiu as funções de CEO da euroAtlantic a 6 de Agosto, estava na companhia aérea como chief commercial officer (CCO), tendo anteriormente ocupado a posição de administrador-delegado da Airplus (EAA) em Moçambique.

O percurso profissional de Eugénio Fernandes inclui os cargos de director financeiro adjunto dos hotéis Pestana para Moçambique e África do Sul, director financeiro da Enave Luanda e responsável pela área Administrativa e Financeira da companhia aérea Alitalia em Portugal, funções que desempenhou antes de ingressar na euroAtlantic airways como director comercial.

O novo CEO da euroAtlantic airways é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, detendo outras habilitações como uma Pós-Graduação em “Programa Alta Direcção de Empresas  – PADE”  na IESE/AESE Business School  Lisboa e na CEIBS - China Europe International Business School  Shanghai – China, além de um “Strategic Marketing Management” na Universidade de Chicago - Graduate School of Business, complementados com outras formações académicas e profissionais.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: euroAtlantic airways

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

CEO da TAP diz que ‘fake news’ sobre aviões A330neo “não têm afectado” as vendas

19-07-2019 (11h59)

“As ‘fake news’ sobre esse avião começaram há muito tempo e felizmente não têm afectado a venda de passagens, porque na ‘media’ mundial não saem”, disse o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, a propósito das indisposições a bordo dos aviões A330neo da companhia.

TAP tem “65% do volume de combustível protegido”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h39)

A TAP tem actualmente “65% do volume de combustível protegido” das variações do preço do petróleo, afirmou o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

TAP também deu prémios em ano de prejuízos quando era 100% pública, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h05)

O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, disse que os prémios atribuídos aos quadros da companhia estão relacionados com a melhoria de indicadores e que não é a primeira vez que a companhia paga prémios em ano de prejuízos, incluindo quando era totalmente pública.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros baixam 0,8% até Maio

18-07-2019 (16h58)

As vendas ao estrangeiro de transporte aéreo de passageiros baixaram 0,8% nos primeiros cinco meses deste ano, significando um recuo de 12,27 milhões de euros, para 1.515,59 milhões, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.

Noticias mais lidas