Eugénio Fernandes nomeado CEO da euroAtlantic airways

29-08-2018 (13h24)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A euroAtlantic airways, fundada e presidida por Tomaz Metello, promoveu Eugénio Fernandes a chief executive officer (CEO), substituindo no cargo Luís Bandeira.

Eugénio Fernandes, que assumiu as funções de CEO da euroAtlantic a 6 de Agosto, estava na companhia aérea como chief commercial officer (CCO), tendo anteriormente ocupado a posição de administrador-delegado da Airplus (EAA) em Moçambique.

O percurso profissional de Eugénio Fernandes inclui os cargos de director financeiro adjunto dos hotéis Pestana para Moçambique e África do Sul, director financeiro da Enave Luanda e responsável pela área Administrativa e Financeira da companhia aérea Alitalia em Portugal, funções que desempenhou antes de ingressar na euroAtlantic airways como director comercial.

O novo CEO da euroAtlantic airways é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, detendo outras habilitações como uma Pós-Graduação em “Programa Alta Direcção de Empresas  – PADE”  na IESE/AESE Business School  Lisboa e na CEIBS - China Europe International Business School  Shanghai – China, além de um “Strategic Marketing Management” na Universidade de Chicago - Graduate School of Business, complementados com outras formações académicas e profissionais.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: euroAtlantic airways

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é um dos cinco destinos que mais subiram em vendas de voos de França – Travelport

20-11-2018 (17h25)

Portugal está entre os cinco destinos em que a venda de ligações aéreas com origem em França mais cresceu entre Setembro do ano passado e Agosto de 2018, segundo dados da plataforma de comércio de viagens Travelport.

easyJet transportou mais 6% de passageiros de/para Portugal nos 12 meses até Setembro

20-11-2018 (13h35)

A easyJet fechou o seu ano fiscal a 30 de Setembro com 6,6 milhões de passageiros transportados em voos de e para Portugal, mais 6% que no período homólogo do ano passado, disse à Lusa o director da companhia de aviação para Portugal, José Lopes.

Receitas de passagens da easyJet sobem 15,4% nos 12 meses até Setembro

20-11-2018 (12h05)

A easyJet anunciou hoje que nos 12 meses até 30 de Setembro, que é o seu ano fiscal completo, teve um aumento da receita de passagens em 15,4%, para 4.688 milhões de libras (5.269 milhões de euros).

Presidente da República promulga novo modelo de gestão de slots nos aeroportos

19-11-2018 (15h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que altera o modelo de prestação dos serviços de atribuição das faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses, lamentando que tenha demorado um ano.

TAP vai voar Porto – Lisboa só com aviões A320 a partir de Janeiro

19-11-2018 (13h07)

A TAP anunciou hoje que a partir de Janeiro vai passar a operar a ponte aérea Porto – Lisboa só com aviões A320, o que permitirá aumentar a oferta de lugares em 50%, para um total de 220 mil por ano, embora com menos voos por dia.