Germania Airlines anuncia falência e cancelamento de todos os voos

05-02-2019 (15h42)

Foto: Germania
Foto: Germania

A companhia de aviação leisure alemã Germania Airlines declarou-se hoje em falência e anunciou a cessação de todos os seus voos, com prejuízo para algumas regiões turísticas portuguesas, designadamente para o Algarve e Madeira.

Com sede em Berlim e uma frota de 37 aviões, há um tempo que a Germania era alvo de prognósticos negativos quanto às suas hipóteses de se manter viável, nomeadamente, depois que no início deste mês reconheceu que, para continuar a voar, precisava com urgência de uma ‘injecção’ de capital de 20 milhões de euros.

“Infelizmente fomos incapazes de conseguir financiamento para cobrir uma necessidade de liquidez de curto prazo”, diz um comunicado do CEO da companhia, Karsten Balke, publicado no site da empresa.

A transportadora aérea explicou que os problemas de liquidez surgiram “principalmente devido a eventos imprevisíveis, como aumentos maciços nos preços dos combustíveis no Verão passado e o simultâneo enfraquecimento do euro em relação ao dólar, atrasos consideráveis na entrada de aeronaves na frota”.

Quanto aos passageiros afectados pela suspensão das operações de voo, a Germania Airlines assumiu que os que reservaram os voos na como parte de um pacote de férias podem entrar em contacto com o operador turístico para conseguirem transporte alternativo e que os passageiros que reservaram directamente com a companhia “infelizmente não têm direito” a ser ressarcidos ou ter voo alternativo.

A Germania foi criada em 1986, voava para 60 destinos do Mediterrâneo, Norte de África e Médio Oriente, tendo uma média de quatro milhões de passageiros por ano.

De acordo coma imprensa especializada, as subsidiárias Swiss Germania Flug AG e Bulgarian Eagle não serão afectadas pela decisão anunciada hoje.

Porém, ocorre ‘em cima’ da falência do grupo Air Berlin, de que o mercado ainda não recuperou totalmente.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Germania

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Noticias mais lidas