Greve na segurança dos aeroportos provoca “caos sem precedentes nas operações turísticas”, APAVT

27-08-2016 (21h26)

Milhares de portugueses estão em risco de perder o dinheiro que investiram nas suas férias por causa da greve dos funcionários de segurança dos aeroportos portugueses, com especial impacto em Lisboa - acaba de alertar a APAVT num comunicado em que afirma que “a situação a que se assiste hoje é bastante pior do que o pior cenário previsível”.

“A greve das empresas de segurança no aeroporto de Lisboa está a causar um caos sem precedentes nas operações turísticas, verificando-se voos a partirem sem a totalidade dos passageiros e outros mesmo sem bagagens”, começou por destacar a Associação das Agências de Viagens que diz que mesmo com os passageiros a chegarem mais cedo ao aeroporto não se impediram “perturbações graves e o seu não embarque”.

A Associação afirma que estão a ser penalizados “centenas ou mesmo milhares de passageiros, nacionais e estrangeiros” e garante que “os operadores turísticos e as agências de viagens têm estado, como sempre, a tentar minimizar o impacto, sem disporem de muita margem para tal, uma vez que dependem dos fornecedores e da vontade destes em reembolsar os serviços não prestados e já pagos”.

“A APAVT está a manter um acompanhamento permanente da situação e não pode deixar de lamentar que mais uma vez a actividade turística esteja a servir de joguete às mãos de quem defende interesses meramente corporativos e sabe que prejudica não as empresas mas os consumidores que andam um ano a poupar e a planear as suas férias e que, em última instância, vão perder os valores pagos”, sublinha ainda a APAVT.

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos espanhóis têm no fim de Agosto mais quase nove milhões de passageiros

12-09-2019 (15h02)

Os aeroportos espanhóis estão no fim de Agosto com mais quase nove milhões de passageiros que nos primeiros oito meses de 2018, sobressaindo Madrid, com mais 2,6 milhões, Barcelona, com mais 1,7 milhões, e Palma de Maiorca, Málaga e Alicante, cada aumentos acima dos 700 mil passageiros.

Royal Air Maroc já abriu reservas para voos Casablanca - Pequim Daxing

12-09-2019 (14h31)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM), que voa para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto, já abriu as reservas para os voos entre o seu hub de Casablanca e o novo aeroporto da capital chinesa, Pequim Daxing, que tem programado começar a 16 de Janeiro próximo.

América Latina destaca-se como ‘motor’ de crescimento do IAG

11-09-2019 (18h57)

O IAG, segundo maior grupo europeus de aviação, deveu quase 50% do seu crescimento de tráfego este Agosto às ligações com países da América Latina, com aumentos em 25,5% do número de passageiros embarcados e em 21,3% do tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados).

Justiça brasileira rejeita pedido de falência da Avianca Brasil

11-09-2019 (13h47)

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de falência da companhia de aviação Avianca Brasil, do grupo dos irmãos Efromovich, e manteve o plano de recuperação judicial a decorrer desde Dezembro.

TAP confirma reanimação da procura de voos no Brasil

10-09-2019 (16h41)

A TAP assinalou a reanimação do mercado brasileiro, o seu maior em receita pelo menos em 2018, ao anunciar que "recuperação do mercado brasileiro influencia crescimento consecutivo do número de passageiros transportados nas rotas de e para o Brasil em Agosto".

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas