Greve na segurança dos aeroportos provoca “caos sem precedentes nas operações turísticas”, APAVT

27-08-2016 (21h26)

Milhares de portugueses estão em risco de perder o dinheiro que investiram nas suas férias por causa da greve dos funcionários de segurança dos aeroportos portugueses, com especial impacto em Lisboa - acaba de alertar a APAVT num comunicado em que afirma que “a situação a que se assiste hoje é bastante pior do que o pior cenário previsível”.

“A greve das empresas de segurança no aeroporto de Lisboa está a causar um caos sem precedentes nas operações turísticas, verificando-se voos a partirem sem a totalidade dos passageiros e outros mesmo sem bagagens”, começou por destacar a Associação das Agências de Viagens que diz que mesmo com os passageiros a chegarem mais cedo ao aeroporto não se impediram “perturbações graves e o seu não embarque”.

A Associação afirma que estão a ser penalizados “centenas ou mesmo milhares de passageiros, nacionais e estrangeiros” e garante que “os operadores turísticos e as agências de viagens têm estado, como sempre, a tentar minimizar o impacto, sem disporem de muita margem para tal, uma vez que dependem dos fornecedores e da vontade destes em reembolsar os serviços não prestados e já pagos”.

“A APAVT está a manter um acompanhamento permanente da situação e não pode deixar de lamentar que mais uma vez a actividade turística esteja a servir de joguete às mãos de quem defende interesses meramente corporativos e sabe que prejudica não as empresas mas os consumidores que andam um ano a poupar e a planear as suas férias e que, em última instância, vão perder os valores pagos”, sublinha ainda a APAVT.

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

Aeroporto de Lisboa subiu em Maio ao Top5 de crescimento dos grandes aeroportos europeus

17-07-2019 (17h07)

A associação dos aeroportos europeus, que diz representar mais de 500 aeroportos em 45 países do continente, apontou o Aeroporto de Lisboa como o 4º grande aeroporto europeu com crescimento mais forte do número de passageiros em Maio.

Azores Airlines ainda tem 300 passageiros "por reacomodar" após avaria em dois aviões

17-07-2019 (13h20)

A Azores Airlines, do grupo SATA, anunciou hoje que “estão ainda por reacomodar cerca de 300 passageiros” devido “aos cancelamentos em cadeia” verificados desde Sábado, na sequência da avaria de duas aeronaves.

TAP e tripulantes debateram “medidas mitigadoras” para náuseas em A330neo

17-07-2019 (12h00)

A TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) debateram “medidas mitigadoras” para tentar resolver os odores e as más disposições que têm ocorrido entre tripulações e passageiros nos aviões A330neo.

Crescimento os voos Espanha - Portugal desloca-se de Lisboa para o Porto

16-07-2019 (17h59)

O Aeroporto do Porto concentrou 69% do crescimento do movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, quando há um ano, no primeiro semestre de 2018, 58,4% do crescimento estava no Aeroporto de Lisboa.

Noticias mais lidas