Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

Na Europa, a transportadora começa por destacar que vai aumentar a sua oferta para as cidades francesas de Bordéus, Lyon, Marselha, Nantes e Niza, e para as cidades italianas de Florença, Bolonha e Turim.

Em Espanha, o destaque vai para o reforço da oferta para Bilbau e A Corunha, enquanto noutros países europeus a Iberia sublinha o aumento para Atenas, Budapeste e Hamburgo, além da voos para Oslo recentemente inaugurados.

Em África, o Cairo é a principal novidade (clique para ler: Iberia começa a voar Madrid – Cairo a partir de 2 de Março), mas a Iberia também vai reforçar a sua oferta para Marraquexe e Casablanca.

O maior reforço em voos de curto e médio curso será em França, através da Iberia Regional Air Nostrum, designadamente com três voos diários de Madrid para Maselha, mais quatro semanais que no Inverno passado, enquanto Bordéus vai passar de 8 a 18 voos por semana.

Para Lyon e para Niza, a companhia vai chegar aos dois voos por dia, mais quatro que no ano passado, enquanto para Nantes serão 13 voos por semana, um crescimento de cinco frequências face ao ano anterior.

O segundo maior crescimento a partir de Novembro será em Itália, “outro mercado estratégico para Iberia”, segundo um comunicado, que terá dez voos por semana para Florença, mais três que no Inverno passado, operados pela Iberia.

Com a Iberia Regional Air Nostrum, a transportadora vai chegar aos três voos diários para Bolonha, mais quatro frequências semanais que há um ano, e aos dois voos por dia para Turim, mais três por semana que um ano antes.

Sobre o resto da Europa, “a Iberia crescerá em vários mercados estratégicos”, segundo a nota de imprensa, que destaca a continuidade da recém inaugurada ligação a Oslo, que terá quatro voos por semana no Inverno.

Atenas e Budapeste terão seis voos por semana no Inverno, enquanto Hamburgo passará a ter 11 voos por semana, mais quatro que um ano antes.

Zagreb será novamente um aposta de Inverno da Iberia, com um aumento de dois para três voos por semana.

Em África, a transportadora destaca a inauguração dos voos para a capital do Egipto, o Cairo, com quatro voos por semana a partir de Março de 2020.

A Iberia também vai reforçar a sua oferta de voos para Marraquexe, para dois voos por dia, a mesma frequência que terá para Casablanca, em voos operados pela Iberia Regional Air Nostrum.

Em Espanha, um dos destaques vai para A Corunha, com um aumento de 22% da oferta de voos operados pela Iberia Regional Air Nostrum, que corresponde a um reforço de quatro voos por semana.

Para Bilbau, por fim, a Iberia programou um aumento da oferta de lugares em 16%, realizado através da utilização mais frequente do A321, com capacidade para 200 passageiros.

 

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Ryanair diz que no primeiro dia de greve do SNPVAC teve “mais funcionários” do que necessitava

21-08-2019 (12h29)

A Ryanair assegura, em informação publicada no seu website, que hoje de manhã, primeiro dia de greve de tripulantes de cabina em Portugal convocada pelo SNPVAC, teve “mais funcionários” do que precisava para realizar todos os voos programados de/para aeroportos portugueses.

Portugal é a origem de passageiros para Espanha com aumento mais forte de lugares de avião

20-08-2019 (16h15)

Espanha tem este Agosto +15,5% de lugares de avião em voos de Portugal, que é assim a origem de passageiros com mais forte aumento de lugares no mês, de acordo com uma informação da Turespaña, organismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

Noticias mais lidas