LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


As novas ligações servem para a LAM fazer voos entre capitais provinciais, entre as quais “operava antes fazendo escalas em destinos intermédios”, refere o comunicado.

Moçambique é um país com cerca de dois mil quilómetros de extensão e redes rodoviárias e ferroviárias precárias, sendo os serviços de aviação a única forma de conseguir ligar diferentes pontos do país no mesmo dia.

As viagens hoje anunciadas serão feitas por uma aeronave Embraer 120, com capacidade de 29 lugares.

O único voo que não será directo será a ligação Beira-Lichinga e regresso às segundas e quartas-feiras, pois está prevista uma escala técnica em Tete.

O voo Beira-Nampula-Beira será operado às terças, sextas-feiras, Sábados e Domingos e a rota Beira-Pemba-Beira terá voos às terças e Domingos.

Os novos voos entre províncias arrancam numa altura em que a companhia estatal anunciou ter transportado mais 17.500 passageiros (mais 6,6%) de Janeiro a Setembro deste ano do que no período homólogo de 2018.

João Carlos Pó Jorge, director-geral da LAM, disse recentemente à Lusa, no âmbito de um evento em Lisboa, que a companhia vai investir até 120 milhões de dólares (109 milhões de euros) em novos aviões e intensificar a presença nas rotas africanas, querendo ligar África do Sul a Lisboa.

A companhia volta ainda a voar para a Europa, via Lisboa, a partir de Março de 2020, em cooperação com a companhia aérea privada portuguesa Hi Fly, da família Mirpuri, com ‘raízes’ em Moçambique.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: LAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Volotea vai voar entre Madrid e Faro no próximo Verão

16-01-2020 (12h24)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Madrid e Faro de 31 de Maio até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

TAP passa a incluir Portugália Airlines no negócio dos charters

16-01-2020 (12h12)

A Portugália Airlines, que tem uma frota de 13 aviões Embraer, também vai passar a fazer voos charter contratados ao Grupo TAP, anunciou hoje a companhia de aviação portuguesa.

TAP aumenta frequência de voos para Telavive a partir de Abril

15-01-2020 (11h29)

A TAP vai aumentar a sua oferta de voos entre Lisboa e Telavive, em Israel, de sete voos por semana para 14 durante o mês de Abril e para 11 a partir de Maio.

Noticias mais lidas