London City Airport encerra até ao fim de Abril

25-03-2020 (18h02)

Foto: Jordan Sanchez / Unsplash
Foto: Jordan Sanchez / Unsplash

O London City Airport, aeroporto no Leste de Londres para onde a TAP chegou a operar durante alguns meses, anunciou hoje que vai encerrar até ao final de Abril devido à crise provocada pela pandemia covid-19.

Todos os voos comerciais e privados vão ser cancelados a partir desta tarde, informou a Administração, invocando uma situação sem precedentes” e a necessidade de proteger a segurança e o bem-estar dos funcionários e passageiros.

Todos os trabalhadores vão manter os seus empregos enquanto a paralisação decorrer e regressarão às funções o mais rápido possível”, de acordo com a evolução da situação.

O London City Airport é um dos seis aeroportos na região de Londres, juntamente com Gatwick, Heathrow, Luton, Stansted e Southend.

A decisão é o resultado do regime de confinamento decretado pelo Governo britânico, que determinou que os britânicos só devem sair de casa para comprar bens essenciais, como comida e medicamentos, fazer exercício, ou ajudar pessoas vulneráveis.

O ministro das Finanças, Rish Sunak, em carta citada hoje pelo jornal The Guardian, disse que não vai injectar dinheiro nas transportadoras privadas “até que as outras opções estejam esgotadas”, nomeadamente o aumento de capital pelos acionistas.

A companhia Virgin Atlantic, segundo o Guardian, terá pedido ao primeiro-ministro, Boris Johnson, um plano de auxílio no valor de 7,5 mil milhões de libras (8,2 mil milhões de euros) para o setor britânico.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estimou que a crise deve custar ao setor mundial de transporte aéreo 252 mil milhões de dólares de receitas este ano (232 mil milhões de euros) a nível global (clique para ler: IATA reviu para mais do dobro a perda de receitas da aviação devido à pandemia de covid-19).

 

Clique para mais notícias: Aeroporto London City

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lay-off na TAP abrange 90% dos trabalhadores

31-03-2020 (19h36)

A TAP vai avançar esta quinta-feira, dia 2, com um processo de lay-off para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, informou hoje a companhia aérea numa mensagem aos funcionários.

Dubai vai injectar capital na Emirates

31-03-2020 (15h10)

O Dubai vai injectar capital na companhia aérea Emirates para a ajudar a atravessar a crise causada pela pandemia de covid-19, que obrigou a transportadora a suspender os voos de passageiros.

Eurowings vai manter dois voos por semana Dusseldorf – Lisboa

31-03-2020 (15h04)

A Eurowings, companhia de aviação do grupo Lufthansa inicialmente apontada como vocacionada para voos low cost de longo curso, vai manter dois voos por semana de Dusseldorf para Lisboa.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

TAP só vai voar em Embraer E190 até 4 de Maio

31-03-2020 (14h55)

A operação reduzida que a TAP tem programada até 4 de Maio vai ser toda realizada em Embraer E190 de 106 lugares, o que significa que terá um total de 1.060 lugares por semana em voos de/para Lisboa.

Noticias mais lidas