Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa

16-07-2019 (10h51)

Foto: Nils Nedel / Unsplash
Foto: Nils Nedel / Unsplash

O governo de Moçambique anunciou hoje que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

O ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Carlos Mesquita, citado hoje pelo diário moçambicano “Notícias”, afirmou que a LAM está a preparar-se para tornar possível no próximo ano viagens para a Europa.

A operação da transportadora de bandeira moçambicana será feita através de um acordo de cooperação com uma companhia aérea portuguesa, cujo nome não foi adiantado pelo governante.

A perspectiva do reatamento dos voos da LAM para a Europa surge depois de a UE ter levantado a proibição de voos imposta às transportadoras moçambicanas no espaço europeu.

"Estamos a apostar na formação de tripulações para podermos poupar recursos de modo a investirmos em novas aeronaves adequadas ao tráfego que se pretende a nível nacional, regional e internacional", acrescentou o ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses melhoram pontualidade em Novembro

12-12-2019 (16h14)

Os seis aeroportos portugueses com indicadores de pontualidade da OAG para o mês de Novembro melhoraram todos o desempenho em relação ao mês homólogo de 2018, mas sem saírem do lote dos piores entre os 1.200 com dados publicados pela consultora.

TAP melhora pontualidade em Novembro para 74% e fica 8,8 pontos melhor que Aeroporto de Lisboa (OAG)

12-12-2019 (16h11)

A TAP teve um índice de pontualidade em Novembro de 74%, que é 7,5 pontos melhor do que tivera no mês homólogo de 2018 e fica 8,8 pontos melhor que a pontualidade média do Aeroporto de Lisboa, seu hub, onde é a companhia com mais movimentos de aviões.

Finnair prevê ocupação acima de 90% nos voos Helsínquia-Porto em 2020

12-12-2019 (11h12)

A Finnair, que irá voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que em 2019, prevê ter uma ocupação média acima de 90% nesses voos, disse ao PressTUR o director-geral da companhia para o Sul da Europa, Javier Roig.

Volotea programa voos de Bordéus para Faro no próximo Verão

12-12-2019 (10h30)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Bordéus e Faro de 9 de Abril até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


Noticias mais lidas