Neeleman põe aviões ‘a voar’ entre companhias

29-01-2020 (15h50)

Foto: Drew Beamer / Unsplash
Foto: Drew Beamer / Unsplash

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, accionista de referência da TAP, vai ‘passar’ 28 Embraer E195 para a Breeze Aviation, também frequentemente denominada Moxy, que é a mais recente criação de David Neeleman.

O negócio foi anunciado ontem pela Azul, que se referia ao Breeze Aviation Group como “uma companhia aérea start-up com sede nos EUA” que “foi fundada por nosso accionista controlador”.

Além desses 28 E195 que irão para a nova companhia de Neeleman, a Azul indicou que outros 18, com opção para mais 14, irão para a polaca LOT e acrescenta que “espera-se que todos os E15s sejam removidos da frota da Azul até ao final de 2022, e que sejam subarrendados até o final do prazo original do arrendamento operacional”.

A informação da Azul acrescenta que “devido à diferença entre o valor contábil dos arrendamentos actuais dos E195s e o valor recuperável estimado, a Companhia espera reconhecer uma baixa não-caixa de até 750 milhões de dólares, que será reflectido no resultado do quarto trimestre da Companhia”.

A Azul diz também que “o subarrendamento” dos E195 à Breeze foi submetido à aprovação dos accionistas e garante que respeitou as “condições de mercado” e proporcionará “benefícios económicos substancialmente comparáveis quando comparados com o contrato de subarrendamento com a LOT”.

A Azul tem igualmente aviões arrendados à TAP (para ler mais clique: Participação da Azul na TAP voltou a valorizar-se no 2º trimestre).

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dubai vai injectar capital na Emirates

31-03-2020 (15h10)

O Dubai vai injectar capital na companhia aérea Emirates para a ajudar a atravessar a crise causada pela pandemia de covid-19, que obrigou a transportadora a suspender os voos de passageiros.

Eurowings vai manter dois voos por semana Dusseldorf – Lisboa

31-03-2020 (15h04)

A Eurowings, companhia de aviação do grupo Lufthansa inicialmente apontada como vocacionada para voos low cost de longo curso, vai manter dois voos por semana de Dusseldorf para Lisboa.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

TAP só vai voar em Embraer E190 até 4 de Maio

31-03-2020 (14h55)

A operação reduzida que a TAP tem programada até 4 de Maio vai ser toda realizada em Embraer E190 de 106 lugares, o que significa que terá um total de 1.060 lugares por semana em voos de/para Lisboa.

Ministro da Economia admite nacionalizações para assegurar "actividades estratégicas"

31-03-2020 (12h26)

O ministro da Economia considera “muito difícil” que a TAP “mantenha todos os postos de trabalho funcionais” na actual conjuntura, mas garante que o Estado assegurará, nesta e noutras empresas estratégicas, “a preservação do valor” que representam para o país.

Noticias mais lidas