Negócio corporate da TAP “está todo nas agências [de viagens] e vai continuar a estar” – Paula Canada

26-11-2018 (13h27)

“Há sempre segmentos que precisam da agência de viagens” e um deles é o segmento das viagens empresariais, o chamado corporate, um negócio que “está todo nas agências e vai continuar a estar”, afirmou ao PressTUR a directora de Vendas e Marketing da TAP, Paula Canada.

Paula Canada, que falava ao PressTUR no 44º Congresso da APAVT, nos Açores, referia-se ao “peso muito importante em Portugal” do canal indirecto, especificamente da venda de voos TAP através das agências de viagens portuguesas, que estão com um crescimento de 9,9% até Outubro, ou seja, quase três pontos acima do aumento médio do BSP, que foi de 7% nos primeiros dez meses deste ano.

“Qualquer receio de concorrência com canais directos não faz sentido. Há sempre segmentos que precisam da agência de viagens. A agência de viagens é um travel advisor e há muitas pessoas que se sentem confortáveis a comprar na agência de viagens”, começou por dizer a executiva.

“O segmento corporate é todo vendido através das agências de viagens. E esse segmento, embora não seja muito grande, é um segmento de extrema importância para a TAP”, frisou Paula Canada.

O volume do corporate é relativamente reduzido em Portugal por existirem “poucas grandes empresas, mas é um negócio muito interessante e, esse, está todo nas agências e vai continuar a estar”, concluiu.

 

Ver também:

Venda de voos TAP pelas agências de viagens portuguesas cresce 9,9% até Outubro - Paula Canada

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já estreou mais dois A330-900neo

22-01-2019 (18h31)

A TAP anunciou que estreou esta segunda-feira o segundo e o terceiro Airbus A330-900neo da sua frota, em voos entre Lisboa e São Paulo Guarulhos.

easyJet aumentou capacidade em Portugal em 6% em 2017/2018

22-01-2019 (18h19)

A low cost easyJet, que em Portugal tem voos de/para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, informou hoje que no exercício 2017/2018, terminado a 30 de Setembro, aumentou a sua capacidade em Portugal em 6%, abaixo, portanto do aumento médio da sua rede, que foi de 9,8%.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

easyJet aposta em ter êxito onde a Ryanair acaba de fracassar

22-01-2019 (18h16)

A contrastar com a recente ‘falência’ da Ryanair Holidays, a easyJet declarou hoje a sua easyJet Holidays como um dos pilares da sua estratégia, pois considera haver “uma grande oportunidade de mudar radicalmente” a oferta de pacotes.

easyJet confirma que não vai publicar mais resultados mensais de tráfego

22-01-2019 (17h47)

“Para reduzir o impacto especulativo de curto prazo em torno das estatísticas mensais de tráfego” assim explica hoje a easyJet a decisão de deixar de publicar as estatísticas mensais de tráfego como o fazia pontualmente desde a sua fundação.