Novo A321 Long Range da TAP está pronto para chegar a Telavive e Nova Iorque

24-05-2019 (17h43)

A TAP anunciou que o seu novo avião A321 Long Range, que já está a voar para destinos europeus, também já está registado para operar as rotas da companhia para Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Um comunicado da TAP sublinha que este modelo da Airbus “apesar de ser um avião da família narrow body, que habitualmente opera rotas de médio curso”, tem “características inovadoras” que permitem “efectuar rotas de maior alcance, oferecendo aos passageiros o conforto premium de um avião do longo curso”.

O avião, com a matrícula CS-TXA, está equipado com 16 assentos full flat em classe executiva, quatro deles individuais, que já garantiram a classificação como uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico pelo portal especializado em aviação “AirlineGeeks” (para ler clique aqui).

Os passageiros também encontram “mais espaço” na classe económica, indica a nota de imprensa, realçando que será “equivalente ao disponível no Airbus A330neo, com cadeiras ergonómicas e espaçosas e um sistema de entretenimento e conectividade a bordo que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas”.

Além da contratação de mais trabalhadores, a TAP sublinha no comunicado que “tem vindo a assegurar a existência de três aviões de reserva (dois de médio e um de longo curso) para fazer face a irregularidades”.

“Estamos preparados para o Verão. Fizemos a nossa parte. Melhorámos em tudo aquilo que depende da TAP. Estamos animados com as reservas de passagens para este Verão e confiantes que as medidas que tomámos nos últimos 12 meses nos permitirão ter um Verão muito melhor que o do ano passado”, afirmou Antonoaldo Neves, CEO da TAP, citado no comunicado.

 

Ver também:

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

TAP prevê transportar mais 800 mil a um milhão de passageiros este ano

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Noticias mais lidas