Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

Clã Hidalgo na Fitur. Ao centro: Javier Hidalgo, Juan José Hidalgo e María José Hidalgo
Clã Hidalgo na Fitur. Ao centro: Javier Hidalgo, Juan José Hidalgo e María José Hidalgo

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

A Globalia aguarda uma decisão das autoridades da concorrência para concluir uma fusão da sua divisão de viagens com a Ávoris (ex-Barceló Viajes), numa operação que permitirá formar um grupo com cerca de 6.000 trabalhadores e 4.000 milhões de euros de facturação.

Javier Hidalgo espera obter uma decisão das autoridades da concorrência em Março e começar a implementar o novo modelo de negócio a partir do segundo semestre deste ano.

Em declarções ao PressTUR durante a Fitur, em Madrid, o CEO da Globalia disse que “ainda não” há planos para o negócio da nova empresa para o mercado português, mas garantiu que é um mercado “muito importante, que está a crescer” e “tem um produto excepcional”.

“Nós estamos a crescer com a nossa cadeia hoteleira e continuamos a enviar muitos turistas para Portugal. E também continuamos a crescer com a nossa companhia aérea [a Air Europa]”, acrescentou Javier Hidalgo.

“Estamos a ver opções tanto em Lisboa como na zona de Cascais, para ver se conseguimos ter algum hotel aí”, especificou Javier Hidalgo, acrescentando que, porém, ainda não tem planos concretos.

A divisão hoteleira do grupo, a Be Live Hotels, tem dois hotéis em Portugal, ambos no Algarve.

Como mercado emissor, o CEO da Globalia destacou a importância de Portugal para os voos da Air Europa, que é alvo de uma proposta de compra pelo IAG, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level. “Nós temos muitas conexões desde Lisboa e Porto para o nosso hub em Madrid e para todo o nosso mercado da América Latina e dos Estados Unidos. E muito Brasil”.

A Globalia tem um acordo assinado para vender a Air Europa ao IAG por mil milhões de euros, mas o negócio ainda aguarda ‘luz verde’ das autoridades da concorrência, pelo que deverá poder ser concluído no segundo semestre deste ano ou mesmo em 2021.

Questionado sobre a aposta no Brasil, Javier Hidalgo salientou que a Air Europa abriu em Dezembro uma rota para Fortaleza, capital do estado nordestino do Ceará. “Portanto, sim, continamos a crescer no Brasil”, disse.

 

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Air Europa

Clique para ver mais: Be Live

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Abertas candidaturas para oleoduto de abastecimento ao aeroporto de Lisboa

17-02-2020 (15h21)

Os interessados em construir e explorar um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, têm 30 dias úteis para avançarem com candidaturas concorrentes ao projecto de ligação já apresentado ao Governo, segundo edital publicado hoje na imprensa.

Cabo Verde Airlines vai deixar de voar para Salvador a partir de 1 de Março

17-02-2020 (13h35)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que a partir de 1 de Março vai suspender a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

TAP já tem 19 aviões A330neo e espera receber mais este ano

17-02-2020 (12h46)

A TAP recebeu na sexta-feira dois novos aviões Airbus A330neo, com os quais chegou às 19 aeronaves deste modelo de longo curso. Até ao final do ano, a companhia prevê receber mais 10 aviões de quatro modelos.

APG Portugal acrescenta Porter Airlines ao seu programa de Interline

13-02-2020 (15h45)

A Porter Airlines, companhia aérea canadiana com sede no Aeroporto da Cidade de Toronto Billy Bishop passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

Noticias mais lidas