Reservas aéreas das agências de viagens pelos GDS estagnaram no 1º trimestre

08-05-2019 (14h02)

Foto: Trinity Moss / Unsplash
Foto: Trinity Moss / Unsplash

As reservas aéreas de agências de viagens processadas pelos GDS estagnaram no 1º trimestre, de acordo com o Amadeus, que se refere a continuação do abrandamento do crescimento das reservas de agências de viagens, indicando que o crescimento zero este ano compara com um aumento 4,8% no período homólogo de 2018 e uma subida de 1,1% no último trimestre do ano passado.

O Amadeus acrescenta que à excepção das regiões América do Norte e América Latina, em todas as outras regiões ocorreram quebras das reservas, “principalmente por factores geopolíticos e macroeconómicos”, enfatizando o caso da Ásia&Pacífico, onde ocorreu a maior quebra, pela evolução em baixa na Índia, nomeadamente pela grave situação de uma grande companhia de aviação e a aproximação de eleições.

De acordo com os dados avançados no balanço do Amadeus, os três grandes GDS (Amadeus, Sabre e Travelport) processaram no primeiro trimestre mais de 370 milhões de reservas aéreas de agências de viagens.

 

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: GDS

Clique para mais notícias: Amadeus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Várias companhias aéreas suspendem ou reduzem voos de e para a China

29-01-2020 (12h04)

Várias companhias aéreas suspenderam ou reduziram os seus voos de e para a China Continental com o objectivo de evitar a disseminação do coronavírus (2019-nCoV), que já matou 132 pessoas.

British Airways suspende todos os voos para a China

29-01-2020 (09h10)

A British Airways anunciou hoje a suspensão de todos os voos para a China continental, seguindo ordens do Reino Unido, para evitar viagens para o país por causa do novo coronavírus, que já provocou mais de 130 mortos.

Finnair suspende voos para Nanjing e Pequim até fim de Março

28-01-2020 (18h44)

A Finnair, que é das companhias europeias com mais actividade nas ligações entre a Europa e o Extremo Oriente, nomeadamente a China, anunciou hoje a suspensão dos voos do seu hub de Helsínquia para o novo aeroporto de Pequim, entre 5 de Fevereiro e 29 de Março, e para Nanjing, entre 8 de Fevereiro e 29 de Março.

Aeroporto do Porto captou mais de 60% do crescimento das ligações aéreas com Espanha

28-01-2020 (18h22)

O Aeroporto do Porto concentrou cerca de 63% do aumento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, de acordo com dados dos aeroportos portugueses e espanhóis a que o PressTUR teve acesso, os quais indicam um aumento no Aeroporto Francisco Sá Carneiro em 31,1% ou cerca de 490 mil.

Eduardo Arruda é o novo director Comercial da euroAtlantic

28-01-2020 (18h09)

A euroAtlantic airways promoveu Eduardo Arruda, que está nos quadros da empresa desde 2012, para o cargo de director Comercial.

Noticias mais lidas