Ryanair anuncia reforço da operação de/para Portugal com previsão de chegar a 11 milhões de passageiros/ano

09-10-2018 (14h24)

A low cost Ryanair anunciou hoje em Lisboa que vai ter mais 12 rotas de/para Portugal no próximo Verão, avançando a previsão de chegar a um total de 129 rotas e 10,8 milhões de passageiros/ano em aeroportos portugueses (11 milhões, segundo ‘arredondou' o seu CEO, Michael O'Leary).

Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bérgamo, Sevilha, Veneza Treviso são as novas origens/destinos anunciadas pela companhia, que mostrou continuar a privilegiar a aposta no Aeroporto do Porto, para o qual anunciou seis novas rotas e aumento do número de voos em mais seis (Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha), elevando o total de rotas para 57, com previsão de chegar a 4,2 milhões de passageiros.

Para Lisboa, apesar de alegadamente esgotado a low cost anunciou três novas rotas (Bordéus, Clermont e Edimburgo) e reforço de voos em outras cinco (Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester).

A companhia indica que terá assim 29 rotas de/para Lisboa nas quais prevê chegar a 3,4 milhões de passageiros por ano.

Para Faro, a previsão avançada por O'Leary é que a Ryanair chegue a 2,7 milhões de passageiros por ano em 36 rotas, incluindo as novas Berlim, Milão Bérgamo e Londres Southend.

Para os Açores, a informação da Ryanair indica uma previsão de pouco mais de meio milhão de passageiros por ano (503 mil), com 400 mil em cinco rotas em Ponta Delgada (Lisboa, Frankfurt Hahn, Londres Stansted, Manchester e Porto) e 103 mil em duas rotas na Terceira (Lisboa e Porto).

Em Lisboa, a nova rota de e para Bordéus será operada cinco vezes por semana, enquanto as novas ligações a Clermont e Edimburgo terão duas frequências semanais.

No Porto, a Ryanair anunciou que a nova rota para Sevilha será operada três vezes por semana, enquanto as restantes novidades terão duas frequências semanais, designadamente Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza Treviso.

Em Faro, as novas rotas para Berlim e Milão Bergamo terão dois voos por semana, enquanto Londres Southend terá cinco voos semanais.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos em todo o mundo tomam precauções contra surto de coronavírus

23-01-2020 (17h34)

Aeroportos à volta do mundo começaram hoje a tomar precauções com o fluxo de turistas chineses que tiram férias pelo Ano Novo Lunar, dado o surto de um novo tipo de coronavírus com origem na China.

Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

Construção de aeroporto no Montijo depende da aprovação do projeto de execução e respetivo relatório ambiental

22-01-2020 (18h05)

A construção de um aeroporto civil no Montijo, declarada na terça-feira ambientalmente viável pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), só pode avançar após aprovação dos respetivos projecto de execução e relatório de conformidade ambiental.

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Wizz Air começa a voar de Viena para Faro a partir de Julho

22-01-2020 (13h46)

A Wizz Air, que se apresenta como a maior low cost da Europa Central e do Leste, lança este ano a rota Viena – Faro, bem como prevê reforçar o número de voos das rotas Viena – Porto, que iniciou em meados de Dezembro passado, e Viena – Lisboa.

Noticias mais lidas