Ryanair conclui compra da Laudamotion e anuncia planos de expansão

29-01-2019 (16h28)

Foto: Laudamotion
Foto: Laudamotion

A Ryanair anunciou que concluiu a aquisição da totalidade do capital da companhia aérea austríaca Laudamotion e divulgou planos para aumentar a sua frota até 30 aviões no Verão de 2020.

A Ryanair já tinha desde finais de Agosto 75% da Laudamotion, uma companhia aérea que foi formada na sequência da falência do grupo Air Berlin, através da aquisição da Niki pelo seu fundador Niki Lauda, antigo piloto de Fórmula 1 (clique para ler: Ryanair conclui aquisição de 75% da Laudamotion).

Hoje, a low cost anunciou que concluiu a compra de 100% da companhia austríaca à NL Holdings em finais de Dezembro.

A Laudamotion deverá fechar o seu primeiro ano de operações, que corresponde aos 12 meses até 31 de Março de 2019, com 4 milhões de passageiros transportados.

O plano de expansão hoje anunciado indica que a Laudamotion, que tem actualmente 19 aviões, assinou cartas de intenções com diferentes lessors para aumentar a sua frota para 25 aeronaves este Verão e para 30 no Verão de 2020, todos do fabricante europeu Airbus, em contraste com a frota da Ryanair, que é exclusivamente Boeing.

Com este reforço, a Lauda perspectiva transportar seis milhões de passageiros no segundo ano de operações e 7,5 milhões de passageiros no ano seguinte, que termina a 31 de Março de 2021.

“Com o apoio da Ryanair, a Laudamotion deverá crescer fortemente nos próximos três anos e chegar aos 10 milhões de passageiros por ano”, prevê o seu CEO, Andreas Gruber, citado em comunicado.

O executivo acrescentou que deverá anunciar “os detalhes de até 20 novas rotas para o Inverno de 2019 assim que completar as negociações com aeroportos e assistência em terra em finais de Março”.

A Laudamotion terá quatro bases de operações este Verão, designadamente em Viena, onde irá aumentar a sua base de quatro para oito aviões, Dusseldorf, com sete aviões, Estugarda, com três aviões, e Palma de Maiorca, com dois aviões.

No Inverno de 2019/2020, a companhia prevê reforçar a base de Viena para 11 aviões e alcançar a posição de segunda maior companhia aérea na Áustria, depois da Austrian Airlines.

Os sistemas globais de reservas indicam que para este Verão a Laudamotion já tem planeado um reforço da sua oferta para Grécia a partir de Viena, com dois voos por semana para Corfu, Kos, Mykonos e Rhodes, três voos por semana para Creta e um voo por semana para Zakynthos (clique para ler: Laudamotion vai ligar Viena a seis destinos na Grécia este Verão).

Para Portugal, a Laudamotion opera desde finais de Outubro uma ligação entre Viena e Faro, no Algarve, com dois voos por semana (clique para ler: Laudamotion confirma dois voos por semana Viena – Faro em A320).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Laudamotion

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ANA diz que entrega Estudo de Impacte Ambiental para o aeroporto do Montijo na segunda semana de Abril

29-03-2019 (16h10)

A ANA Aeroportos disse hoje à Lusa que o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do aeroporto do Montijo está em conclusão e será entregue à Agência Portuguesa do Ambiente até ao final da segunda semana de Abril.

Royal Air Maroc anuncia voos para Miami e Boston por menos de 500 euros

29-03-2019 (12h56)

A companhia aérea Royal Air Maroc está a anunciar promoções para os seus voos de Lisboa e do Porto para Miami e para Boston, via Casablanca, com preços inferiores a 500 euros, ida e volta.

Tribunal italiano suspende multas à Ryanair e Wizz Air sobre políticas de bagagem de mão

29-03-2019 (12h41)

Um tribunal italiano informou ontem que suspendeu as multas impostas à Ryanair e à Wizz Air pela agência de fiscalização do país sobre as políticas de bagagem de mão das duas transportadoras.

Aeroportos de Cabo Verde somaram 2,7 milhões de passageiros em 2018

29-03-2019 (12h31)

Os aeroportos e aeródromos de Cabo Verde tiveram em 2018 um crescimento de 2% do número de passageiros face ao ano anterior, alcançando um total de 2,7 milhões, segundo dados do INE cabo-verdiano.

Aeroporto de Macau prevê atingir recorde de 8,7 milhões de passageiros em 2019

29-03-2019 (12h22)

O aeroporto internacional de Macau tem previsto alcançar este ano um recorde de 8,7 milhões de passageiros, informou hoje a empresa que gere a infraestrutura (CAM).