Ryanair espera voar com Boeing 737 Max em Fevereiro/Março

20-09-2019 (15h50)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que Fevereiro ou início de Março é a previsão mais real para começar a voar com aviões Boeing 737 Max, modelo proibido de voar desde Março, após dois acidentes fatais.

Para serem retomadas as operações com aeronaves B737 Max, a autoridade norte-americana para a aviação civil (FAA – Federal Aviation Administration) tem que aprovar o novo software e as mudanças à formação propostas pela Boeing.

A Ryanair, que é um dos principais clientes destes aviões, com 135 encomendados e 75 em opção, avança o mês de Janeiro como a sua melhor previsão para a retoma dos voos, embora considere improvável, avança a agência Reuters.

Depois da verificação pela FAA, as mudanças terão que ser aprovadas pela agência europeia para a segurança na aviação (EASA – European Union Aviation Safety Agency), além de que o modelo utilizado pela Ryanair, o Max 200, requer aprovações adicionais.

“A melhor previsão é que a primeira aeronave virá em Janeiro. A mais realista: final de Fevereiro/Março”, disse Michael O’Leary aos jornalistas após a reunião geral anual da companhia aérea, segundo a Reuters.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

TAP anuncia mais 20% de capacidade para Luanda no próximo ano

17-10-2019 (14h53)

A TAP vai reforçar a sua capacidade para Luanda em mais 20% a partir do próximo ano, anunciou na capital angolana o seu Chief Marketing and Sales Officer, Abílio Martins, que realçou que para a companhia Angola “é um mercado estratégico”.

EgyptAir abre terceira rota para a China

17-10-2019 (13h47)

A companhia de aviação egípcia EgyptAir, parceira da TAP na Star Alliance, anunciou para finais do próximo mês a abertura da sua terceira rota para a China, do seu hub no Cairo para Hangzhou.

Swiss retoma hoje operação normal em A220

17-10-2019 (13h39)

A Swiss, companhia de aviação suíça do grupo Lufthansa, anunciou que hoje retoma o calendário normal de voos em Airbus A220, que decidiu interromper depois de na terça-feira ter tido que desviar para Paris um voo Londres Heathrow - Genebra porque um dos motores parou.

Noticias mais lidas