Ryanair estreia 15 rotas de/para Portugal e abandona nove no próximo Inverno

28-02-2019 (13h30)

A Ryanair apresentou hoje em Lisboa o seu calendário de voos de/para Portugal no próximo Inverno IATA, de finais de Outubro 2019 a finais de Março 2020, período em que vai deixar de operar nove rotas e começar outras 15 de/para Lisboa, Porto e Faro, mantendo inalterada a programação de voos de/para Ponta Delgada e Terceira.

A informação da companhia indica que, assim, nesse período, que é época baixa da aviação, terá 106 rotas de/para Portugal e que antecipa atingir um total de 11,1 milhões de passageiros/ano nos aeroportos portugueses, com um crescimento homólogo ‘modesto’ de apenas 2,8%.

A programação da low cost para o Inverno 2019/2020 foi apresentada pelo seu Chief Commercial Officer, David O’Brien, que assinalou que “há uma mistura de novidades e reduções para o Inverno”, comentando de seguida que “é normal”.

Em Lisboa, a Ryanair vai ter quatro novas rotas no Inverno, sendo duas completamente novas, Budapeste, com três voos por semana, e Memmingen, com dois voos semanais, e duas que apenas são novas face ao Inverno de 2018/19, uma vez que as começa já este Verão, designadamente Bordéus, com cinco voos por semana, e Clermont, com dois voos por semana.

A low cost, porém, vai deixar de voar de Lisboa para Breslávia e Varsóvia Modlin, indicou David O’Brien.

A transportadora anunciou que assim terá 27 rotas no Aeroporto de Lisboa, nas quais prevê transportar 3,4 milhões de passageiros por ano.

Para o Porto, seu primeiro aeroporto em Portugal e onde é líder de mercado, a low cost vai ter oito novas rotas no próximo Inverno IATA, sendo totalmente novas Budapeste, que terá dois voos por semana, Málaga, que terá três voos semanais, e Toulouse, que também terá três voos por semana, e sendo novas apenas face ao Inverno passado Alicante, Birmingham, Bremen, Brive e Veneza Treviso, todas com dois voos por semana.

Contudo, a companhia aérea tem programado descontinuar no próximo Inverno as ligações do Porto com Nápoles, Varsóvia Modlin, Lorient e Edimburgo.

A previsão da Ryanair para a Invicta, onde terá 50 rotas no Inverno, é transportar 4,35 milhões de passageiros por ano.

Para Faro, a Ryanair programou três novas rotas de Inverno, as quais serão inauguradas já durante o Verão, designadamente Londres Southend, Berlim Tegel e Bremen, todas com dois voos por semana.

A Ryanair, contudo, vai cancelar em Faro as ligações a Colónia, Frankfurt Hahn e Cork.

A operação da Ryanair no Aeroporto de Faro compreenderá assim no próximo Inverno IATA 24 rotas, com previsão de transportar 2,8 milhões de passageiros por ano.

Nos Açores a operação mantém-se inalterada, com voos duas vezes por dia de Ponta Delgada para Lisboa, voo uma vez por semana para Londres Stansted e seis voos por semana para o Porto, a que acrescenta seis voos por semana da Terceira, quatro para Lisboa e dois para o Porto.

As previsões da companhia apontam para o transporte de 405 mil passageiros por ano de/para Ponta Delgada e 105 mil passageiros por ano de/para Terceira.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos de aviões B767-300 da euroAtlantic certificados para voar para Madeira

15-11-2019 (11h35)

A companhia de aviação euroAtlantic anunciou que os pilotos dos seus aviões B767-300ER já estão certificados para voar para a Madeira.

ANAC compreende frustração no aeroporto da Madeira, mas “os ventos mudaram”

15-11-2019 (10h31)

O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) disse hoje à Lusa compreender a frustração com as dificuldades de operação no aeroporto da Madeira, mas adverte que “os ventos mudaram”.

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções "que respeitem" os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, "de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível", parece ser "uma tarefa inacessível a simples humanos".

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Noticias mais lidas