Siris e Evergreen compram Travelport por 4,4 mil milhões de dólares

30-05-2019 (16h45)

Imagem: Travelport
Imagem: Travelport

As financeiras Siris Capital Group e Evergreen Coast Capital Corporation concluíram o processo de aquisição da Travelport, por 4,4 mil milhões de dólares, cerca de 3,95 mil milhões de euros ao câmbio de hoje.

A empresa vai continuar a operar como Travelport Worldwide Limited e será detida totalmente por afiliados da Siris e da Evergreen, sendo que as acções ordinárias da Travelport serão retiradas da Bolsa de Valores de Nova Iorque.

O Conselho de Administração da nova Travelport será liderado pelo presidente executivo John Swainson, um sócio executivo da Siris e ex-executivo da IBM Corporation, da CA, Inc. (anteriormente Computer Associates) e do grupo Dell Software.

Citado em comunicado, John Swainson afirmou que a Travelport, “através das suas capacidades de distribuição, serviços de tecnologia, soluções de pagamento inovadoras e outras ferramentas digitais”, está “bem posicionada para implantar a sua especialização à escala global e local para fornecer soluções-chave para fornecedores e agências de viagens”.

“Com o apoio combinado da Siris e da Evergreen, estou ansioso por fazer parcerias com a gestão para impulsionar novas oportunidades de inovação e crescimento”, acrescentou o John Swainson.

Gordon Wilson, presidente e CEO da Travelport, por sua vez, comentou: “Começámos a construir um óptimo relacionamento com as equipas da Siris e da Evergreen. Esperamos trabalhar em conjunto enquanto continuamos a desenvolver e investir na nossa plataforma para atender às necessidades dos nossos clientes”.

“Estamos confiantes de que o apoio da Siris e da Evergreen permitirá à Travelport executar a sua estratégia numa excitante nova fase de inovação e liderança no secto”, acrescentou Gordon Wilson.

Uma informação divulgada pela Travelport em Fevereiro acerca de reuniões com accionistas e funcionários citava o co-fundador do Siris Capital Group, Frank Baker, a afirmar que pretendia impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo (clique para ler: Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo).

O acordo de compra da Travelport foi anunciado em 10 de Dezembro de 2018 e aprovado pelos accionistas da Travelport em 15 de Março deste ano (clique para ler: Siris e Evergreen Coast assinam acordo para comprar a Travelport).

No primeiro trimestre deste ano, a Travelport teve uma quebra de proveitos em 3% ou cerca de 19,6 milhões de dólares, centrada na Europa e nos Estados Unidos, que eram os seus dois maiores mercados (clique para ler: Travelport baixa proveitos por quebras de reservas na Europa e nos Estados Unidos).

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses melhoram pontualidade em Novembro

12-12-2019 (16h14)

Os seis aeroportos portugueses com indicadores de pontualidade da OAG para o mês de Novembro melhoraram todos o desempenho em relação ao mês homólogo de 2018, mas sem saírem do lote dos piores entre os 1.200 com dados publicados pela consultora.

TAP melhora pontualidade em Novembro para 74% e fica 8,8 pontos melhor que Aeroporto de Lisboa (OAG)

12-12-2019 (16h11)

A TAP teve um índice de pontualidade em Novembro de 74%, que é 7,5 pontos melhor do que tivera no mês homólogo de 2018 e fica 8,8 pontos melhor que a pontualidade média do Aeroporto de Lisboa, seu hub, onde é a companhia com mais movimentos de aviões.

Finnair prevê ocupação acima de 90% nos voos Helsínquia-Porto em 2020

12-12-2019 (11h12)

A Finnair, que irá voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que em 2019, prevê ter uma ocupação média acima de 90% nesses voos, disse ao PressTUR o director-geral da companhia para o Sul da Europa, Javier Roig.

Volotea programa voos de Bordéus para Faro no próximo Verão

12-12-2019 (10h30)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Bordéus e Faro de 9 de Abril até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


Noticias mais lidas