Swiss retoma hoje operação normal em A220

17-10-2019 (13h39)

Imagem: Airbus
Imagem: Airbus

A Swiss, companhia de aviação suíça do grupo Lufthansa, anunciou que hoje retoma o calendário normal de voos em Airbus A220, que decidiu interromper depois de na terça-feira ter tido que desviar para Paris um voo Londres Heathrow - Genebra porque um dos motores parou.

Os inspectores franceses que analisaram a questão classificaram o problema como “incidente sério” e indicaram que irá ser sujeito a análise por parte da autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, dado que os motores são do fabricante norte-americano Pratt & Whitney.

A Swiss, que é a companhia com mais A220 em operação, declarou que decidiu retomar os voos com os seus 20 aparelhos desse modelo porque as inspecções mostraram que os motores estão em “condições impecáveis”.

O A220, que é o avião escolhido por David Neeleman, accionista de referência da TAP, para a sua nova companhia de aviação norte-americana, provisoriamente denominada Moxy, é o anteriormente denominado Bombardier C Series, cuja produção foi comprada pela Airbus.

 

Clique para mais notícias: Swiss

Clique para mais notícias: Airbus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos de aviões B767-300 da euroAtlantic certificados para voar para Madeira

15-11-2019 (11h35)

A companhia de aviação euroAtlantic anunciou que os pilotos dos seus aviões B767-300ER já estão certificados para voar para a Madeira.

ANAC compreende frustração no aeroporto da Madeira, mas “os ventos mudaram”

15-11-2019 (10h31)

O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) disse hoje à Lusa compreender a frustração com as dificuldades de operação no aeroporto da Madeira, mas adverte que “os ventos mudaram”.

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções “que respeitem” os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, “de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível”, parece ser “uma tarefa inacessível a simples humanos”.

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Noticias mais lidas