TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

“No mês em que se celebra um século do seu nascimento, e mais de 40 da sua morte, a companhia homenageia o poeta baptizando o Airbus A321 LR CS-TXB com o seu nome, tornando-se a primeira personalidade luso-brasileira na frota da companhia”, salienta um comunicado da TAP.

O baptismo do avião realizou-se num dos hangares da companhia aérea e contou com a presença da filha do escritor e do CEO da TAP, Antonoaldo Neves.

Jorge de Sena nasceu em Lisboa, a 2 de Novembro de 1919, e “viria a ser um dos mais influentes intelectuais e poetas portugueses do século XX”.

“Cumpriu serviço militar e formou-se em Engenharia Civil, mas foi no mundo das letras que descobriu a sua vocação”, diz a TAP, destacando o papel de Jorge de Sena como “poeta, romancista, dramaturgo e professor universitário no Brasil e nos Estados Unidos em áreas ligadas à literatura”.

O avião escolhido para receber o nome de Jorge de Sena é um dos novos Airbus A321 LR recentemente recebidos pela TAP, que o apresenta como “um verdadeiro game changer da indústria, aliando o conforto e autonomia de um avião de longo curso a uma aeronave narrow body com capacidade para operar rotas transatlânticas”.

A TAP destaca ainda “o alcance e flexibilidade” do A321 LR, que possibilita “explorar novos mercados no Nordeste do Brasil e complementar a oferta em várias cidades, como Recife, Maceió, Natal, Fortaleza ou Salvador”, enquanto na América do Norte “permite aumentar as ligações entre o Porto-Nova Iorque, com o objectivo de chegar a um voo diário”.

A TAP tem vindo a homenagear várias personalidades ao baptizar os seus aviões, de D. Maria II a João Vaz Côrte-Real, de Agostinho da Silva a D. Afonso Henriques e D. Dinis, entre outros.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

TAP faz dois voos extra para transportar passageiros retidos na Madeira

06-12-2019 (13h44)

A TAP vai fazer hoje dois voos extra para transportar os passageiros retidos na Madeira devido aos ventos fortes que ontem impediram todas as partidas e chegadas previstas para o aeroporto do Funchal.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Mais de 20 voos cancelados na Madeira devido ao mau tempo

05-12-2019 (17h01)

Os ventos fortes que se fazem sentir no arquipélago da Madeira obrigaram ao cancelamento de mais de 20 voos programados para hoje, de acordo com a informação da ANA - Aeroportos de Portugal consultada pelo PressTUR.

Noticias mais lidas