TAP baptiza novo A330neo com nome de Marquês de Pombal

20-08-2019 (14h40)

A TAP baptizou o seu novo A330neo com o nome de Marquês de Pombal, “em homenagem ao ministro do reinado de D. José I que reconstruiu Lisboa, depois do Terramoto de 1755”, descreve a companhia de aviação.

O novo avião, com a matrícula CS-TUE, foi pintado esta segunda-feira no Hangar 6 de TAP, com a presença de Tomás Daun e Lorena, descendente de Marquês de Pombal, e de Ramiro Sequeira, chief operating officer da transportadora.

O primeiro voo do avião “Marquês de Pombal” realiza-se hoje, terça-feira, com o código TP013 com destino a Recife, no Brasil.

“A administração de Marquês de Pombal ficou marcada por várias reformas administrativas, económicas e sociais. Tendo acabado com a escravatura em Portugal Continental, em 1761, reorganizado o sistema de educação e incentivado o desenvolvimento da indústria nacional, dando, por exemplo, origem à primeira Região Vinícola Demarcada do Mundo, a Região do Douro, em Portugal”, descreve a nota de imprensa da TAP.

O trabalho e dedicação de Marquês de Pombal na reconstrução da capital portuguesa, em 1755, “concedeu-lhe dois títulos nobiliárquicos atribuídos por D. José I, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras”, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

 

 


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair espera voar com Boeing 737 Max em Fevereiro/Março

20-09-2019 (15h50)

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que Fevereiro ou início de Março é a previsão mais real para começar a voar com aviões Boeing 737 Max, modelo proibido de voar desde Março, após dois acidentes fatais.

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Governo publica lei que aprova Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil

19-09-2019 (15h34)

O Governo publicou hoje, em Diário da República, o decreto-lei que aprova o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, com medidas que revêm a legislação anterior e a adaptam “à mais recente regulamentação europeia”.

Noticias mais lidas