TAP começa a voar entre Lisboa e São Francisco a 10 de Junho

13-12-2018 (18h36)

David Neeleman, accionista de referência da TAP
David Neeleman, accionista de referência da TAP

O empresário da aviação David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou hoje que a companhia portuguesa vai voar entre Lisboa e São Francisco a partir de 10 de Junho, uma rota anunciada este Verão pelo primeiro-ministro, António Costa, em visita aos Estados Unidos.

Hoje em Lisboa, num almoço com jornalistas, David Neeleman confirmou que os voos entre a capital portuguesa e a cidade norte-americana, localizada no Oeste do país, no estado da Califórnia, serão operados cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos.

Os voos, que serão no novo A330-900neo, partem de Lisboa às 10h00 e chegam a São Francisco às 14h40 (hora local). No regresso, partem de São Francisco às 16h10 (hora local) e chegam a Lisboa às 11h25 do dia seguinte.

O anúncio da rota Lisboa – São Francisco acontece duas semanas depois de David Neeleman ter anunciado nos Estados Unidos que a TAP irá voar para Chicago e Washington a partir de 1 e 16 de Junho (clique para ler: TAP começa a voar para Chicago e Washington a 1 e 16 de Junho).

Hoje, o empresário especificou que a TAP já vendeu cinco mil passagens para cada uma destas duas novas rotas.

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, por sua vez, afirmou que a TAP tem programado aumentar a sua oferta em 13% em 2019, ano em que a companhia recebe 37 novos aviões, o que descreveu como“um desafio enorme para nós e uma oportunidade grande para o país, para a TAP e para os nossos trabalhadores”.

 

Clique para ler:

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

TAP perspectiva ter mais voos para Angola “antes do Verão”, de onde já repatriou “quase 70%” dos capitais retidos

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair espera voar com Boeing 737 Max em Fevereiro/Março

20-09-2019 (15h50)

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que Fevereiro ou início de Março é a previsão mais real para começar a voar com aviões Boeing 737 Max, modelo proibido de voar desde Março, após dois acidentes fatais.

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Governo publica lei que aprova Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil

19-09-2019 (15h34)

O Governo publicou hoje, em Diário da República, o decreto-lei que aprova o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, com medidas que revêm a legislação anterior e a adaptam “à mais recente regulamentação europeia”.

Noticias mais lidas