TAP começa a voar entre Lisboa e São Francisco a 10 de Junho

13-12-2018 (18h36)

David Neeleman, accionista de referência da TAP
David Neeleman, accionista de referência da TAP

O empresário da aviação David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou hoje que a companhia portuguesa vai voar entre Lisboa e São Francisco a partir de 10 de Junho, uma rota anunciada este Verão pelo primeiro-ministro, António Costa, em visita aos Estados Unidos.

Hoje em Lisboa, num almoço com jornalistas, David Neeleman confirmou que os voos entre a capital portuguesa e a cidade norte-americana, localizada no Oeste do país, no estado da Califórnia, serão operados cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos.

Os voos, que serão no novo A330-900neo, partem de Lisboa às 10h00 e chegam a São Francisco às 14h40 (hora local). No regresso, partem de São Francisco às 16h10 (hora local) e chegam a Lisboa às 11h25 do dia seguinte.

O anúncio da rota Lisboa – São Francisco acontece duas semanas depois de David Neeleman ter anunciado nos Estados Unidos que a TAP irá voar para Chicago e Washington a partir de 1 e 16 de Junho (clique para ler: TAP começa a voar para Chicago e Washington a 1 e 16 de Junho).

Hoje, o empresário especificou que a TAP já vendeu cinco mil passagens para cada uma destas duas novas rotas.

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, por sua vez, afirmou que a TAP tem programado aumentar a sua oferta em 13% em 2019, ano em que a companhia recebe 37 novos aviões, o que descreveu como“um desafio enorme para nós e uma oportunidade grande para o país, para a TAP e para os nossos trabalhadores”.

 

Clique para ler:

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

TAP perspectiva ter mais voos para Angola “antes do Verão”, de onde já repatriou “quase 70%” dos capitais retidos

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

Aeroporto de Lisboa subiu em Maio ao Top5 de crescimento dos grandes aeroportos europeus

17-07-2019 (17h07)

A associação dos aeroportos europeus, que diz representar mais de 500 aeroportos em 45 países do continente, apontou o Aeroporto de Lisboa como o 4º grande aeroporto europeu com crescimento mais forte do número de passageiros em Maio.

Azores Airlines ainda tem 300 passageiros "por reacomodar" após avaria em dois aviões

17-07-2019 (13h20)

A Azores Airlines, do grupo SATA, anunciou hoje que “estão ainda por reacomodar cerca de 300 passageiros” devido “aos cancelamentos em cadeia” verificados desde Sábado, na sequência da avaria de duas aeronaves.

TAP e tripulantes debateram “medidas mitigadoras” para náuseas em A330neo

17-07-2019 (12h00)

A TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) debateram “medidas mitigadoras” para tentar resolver os odores e as más disposições que têm ocorrido entre tripulações e passageiros nos aviões A330neo.

Crescimento os voos Espanha - Portugal desloca-se de Lisboa para o Porto

16-07-2019 (17h59)

O Aeroporto do Porto concentrou 69% do crescimento do movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, quando há um ano, no primeiro semestre de 2018, 58,4% do crescimento estava no Aeroporto de Lisboa.

Noticias mais lidas