TAP e Air France não perspectivam problemas com voos para Paris este fim de semana

07-12-2018 (17h59)

A TAP e a Air France não perspectivam problemas com os seus voos para Paris, apesar dos avisos hoje a desaconselhar “deslocações não necessárias” à capital francesa este Sábado, um dos quais do Governo português.

“Até ao momento, a operação para Paris decorre com normalidade”, disse fonte da TAP em resposta a questões enviadas pelo PressTUR.

Fonte da companhia de aviação francesa Air France, por sua vez, destacou que “até ao momento não há cancelamentos de voos relacionados aos eventos em Paris este fim de semana”.

A Air France, acrescenta a mesma fonte, “ouve os seus clientes e, em determinadas circunstâncias, pode implementar procedimentos comerciais que permitam aos clientes reagendar a sua viagem (condições climatéricas adversas, encerramento do aeroporto, contexto geopolítico, etc.)”.

“Actualmente não há procura de clientes nesse sentido que justifique tais medidas”, frisou a mesma fonte, salientando que “a maioria dos clientes a viajar de Portugal para Paris fará correspondência em Charles-de Gaulle”, o que dá a entender que prossegue a viagem além Paris.

O Governo português alertou hoje para a “forte possibilidade de confrontos” amanhã com as manifestações em Paris, indicando que “face a isto, recomenda-se no dia 8 de Dezembro evitar deslocações não necessárias a Paris”.

O aviso especifica que a recomendação é “especialmente” para onde se prevê que surjam manifestações dos chamados “coletes amarelos” na capital francesa, designadamente “as zonas dos Campos Elísios/Arco do Triunfo, Bastilha, République, Opéra/Grands Magasins (onde se situam as Galerias Lafayette e outras), Assembleia Nacional (perto do Museu d’Orsay), Senado (Jardins do Luxemburgo) e Denfert-Rochereau”, bem como alerta que “está prevista também uma Marcha pelo Clima (de Nation até République), apesar de vários apelos para a mesma não se realizar”.

 

Ver também:

Governo recomenda “evitar deslocações não necessárias a Paris” este Sábado

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Air France

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo TAP prepara-se para entrar em bolsa a partir de 2020

22-03-2019 (18h21)

A TAP SGPS está a trabalhar para, a partir de 2020, estar pronta a avançar com uma IPO (Oferta Pública Inicial), com uma percentagem entre 15% e 30%, anunciou hoje o presidente da Comissão Executiva do grupo.

Grupo TAP tem prejuízo de 118 milhões de euros em “ano necessário”

22-03-2019 (18h06)

O Grupo TAP passou de um lucro de 21,2 milhões de euros em 2017 para um prejuízo de 118 milhões de euros em 2018, um ano de transformação necessária para preparar o futuro, segundo descreveram hoje Miguel Frasquilho, Antonoaldo Neves e David Neeleman.

TAP quer acabar com “dependência” do Brasil através da diversificação de mercados

22-03-2019 (16h42)

A TAP está a trabalhar na diversificação de mercados para acabar com a “dependência” do Brasil, um mercado que representa quase 25% das vendas totais da companhia e que no ano passado teve uma quebra de receitas de 10%, em euros.

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Companhia aérea indonésia cancela encomenda de 49 aviões Boeing 737 MAX

22-03-2019 (14h30)

A companhia aérea indonésia Garuda anunciou hoje o cancelamento de uma encomenda de 49 aviões Boeing 737 MAX, aparelho ligado a dois acidentes, o mais recente dos quais a 10 de Março, na Etiópia.