TAP e Air France não perspectivam problemas com voos para Paris este fim de semana

07-12-2018 (17h59)

A TAP e a Air France não perspectivam problemas com os seus voos para Paris, apesar dos avisos hoje a desaconselhar “deslocações não necessárias” à capital francesa este Sábado, um dos quais do Governo português.

“Até ao momento, a operação para Paris decorre com normalidade”, disse fonte da TAP em resposta a questões enviadas pelo PressTUR.

Fonte da companhia de aviação francesa Air France, por sua vez, destacou que “até ao momento não há cancelamentos de voos relacionados aos eventos em Paris este fim de semana”.

A Air France, acrescenta a mesma fonte, “ouve os seus clientes e, em determinadas circunstâncias, pode implementar procedimentos comerciais que permitam aos clientes reagendar a sua viagem (condições climatéricas adversas, encerramento do aeroporto, contexto geopolítico, etc.)”.

“Actualmente não há procura de clientes nesse sentido que justifique tais medidas”, frisou a mesma fonte, salientando que “a maioria dos clientes a viajar de Portugal para Paris fará correspondência em Charles-de Gaulle”, o que dá a entender que prossegue a viagem além Paris.

O Governo português alertou hoje para a “forte possibilidade de confrontos” amanhã com as manifestações em Paris, indicando que “face a isto, recomenda-se no dia 8 de Dezembro evitar deslocações não necessárias a Paris”.

O aviso especifica que a recomendação é “especialmente” para onde se prevê que surjam manifestações dos chamados “coletes amarelos” na capital francesa, designadamente “as zonas dos Campos Elísios/Arco do Triunfo, Bastilha, République, Opéra/Grands Magasins (onde se situam as Galerias Lafayette e outras), Assembleia Nacional (perto do Museu d’Orsay), Senado (Jardins do Luxemburgo) e Denfert-Rochereau”, bem como alerta que “está prevista também uma Marcha pelo Clima (de Nation até République), apesar de vários apelos para a mesma não se realizar”.

 

Ver também:

Governo recomenda “evitar deslocações não necessárias a Paris” este Sábado

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Air France

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Noticias mais lidas