TAP inicia rota de Conacri e aumenta rede em África para 17 cidades em 11 países

04-07-2019 (15h10)

A TAP abriu ontem a sua mais recente rota africana, entre Lisboa e Conacri, capital da República da Guiné, um dos membros da comunidade de países de língua oficial portuguesa, ampliando assim a sua rede em África para 17 cidades em 11 países.

A companhia de aviação portuguesa, que indicou ter transportado no ano passado 1,1 milhões de passageiros em voos de/para destinos em África, com um aumento em 11,2% ou 116 mil em relação ao ano anterior, especificou que a rota de Conacri vai ter três voos por semana desde 299 euros ou 23.500 milhas para os clientes TAP Miles & Go à partida de Portugal.

A informação especifica ainda que os voos partem de Lisboa às quartas, sextas e Domingos às 19h15, com chegada a Conacri às 22h55 (hora local) e, no sentido inverso, partem da capital da Guiné Conacri às 23h45 (hora local) dos mesmos dias da semana, com chegada à capital portuguesa às 05h10 do dia seguinte.

“Conacri é um dos grandes centros urbanos da África Ocidental, onde o ideal é deixar-se levar pelo espírito algo caótico da cidade”, diz a TAP sobre o seu novo destino africano, acrescentando que “não muito longe, é fácil encontrar verdadeiros paraísos”.

Os seus destaques são as Îles de Los (do português “Ilhas dos Ídolos”), que, diz, “são a opção mais fácil de fugir do caos urbano”.

“Num estado quase selvagem, as ilhas oferecem paisagens que incluem florestas verdejantes e praias incríveis”, realça a companhia que recomenda a consulta de informação sobre Conacri no seu website.

A TAP realça na mesma informação que além de Conacri, voa em África para Luanda (Angola), que é aliás, a origem/destino africana com mais passageiros no Aeroporto de Lisboa, Maputo (Moçambique), S. Tomé (S. Tomé e Príncipe), Bissau (Guiné Bissau), Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista (Cabo Verde), Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez (Marrocos), Dakar (Senegal), Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana) e Lomé (Togo).

Para aceder à página do website da TAP clique: Conacri.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Ryanair diz que no primeiro dia de greve do SNPVAC teve “mais funcionários” do que necessitava

21-08-2019 (12h29)

A Ryanair assegura, em informação publicada no seu website, que hoje de manhã, primeiro dia de greve de tripulantes de cabina em Portugal convocada pelo SNPVAC, teve “mais funcionários” do que precisava para realizar todos os voos programados de/para aeroportos portugueses.

Portugal é a origem de passageiros para Espanha com aumento mais forte de lugares de avião

20-08-2019 (16h15)

Espanha tem este Agosto +15,5% de lugares de avião em voos de Portugal, que é assim a origem de passageiros com mais forte aumento de lugares no mês, de acordo com uma informação da Turespaña, organismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

Noticias mais lidas