TAP passa a incluir Portugália Airlines no negócio dos charters

16-01-2020 (12h12)

TAP Express Embraer E190 (Foto: TAP)
TAP Express Embraer E190 (Foto: TAP)

A Portugália Airlines, que tem uma frota de 13 aviões Embraer, também vai passar a fazer voos charter contratados ao Grupo TAP, anunciou hoje a companhia de aviação portuguesa.

“O Grupo TAP amplia a oferta no mercado de fretamento de aviões comerciais, estando a potenciar a especialização da Portugália Airlines, que integra o Grupo, nesta área de negócio”, começa por dizer um comunicado da transportadora.

A nota de imprensa indica que “a Portugália opera já todos os seus voos para a TAP, passando agora a disponibilizar todo o seu know-how nesta área de fretamento ao mercado em geral”.

Apesar da integração da Portugália no negócio dos charters, a TAP sublinha que “continuará também a analisar todas as oportunidades de fretamento de aviões da sua frota”

A Portugália Airlines, que começou a voar em 1990 e é detida a 100% pelo Grupo TAP desde 2007, opera sob a marca TAP Express. A sua frota é composta por nove aviões Embraer 190, com 106 lugares, e quatro aviões Embraer 195, com 118 lugares. Ambos os modelos têm configuração de assentos “2x2, permitindo maior conforto”.

O operador turístico português Viajar Tours é uma das empresas que já tem contratada uma operação charter de Verão com voos Portugália Airlines, de Lisboa para Olbia e do Porto para Cagliari.

O negócio do fretamento consiste em entregar “ao cliente o avião pronto a voar, cobrindo todos os custos relativos à operação dos voos”, indica o comunicado, destalhando que inclui “avião, tripulação, manutenção, seguro, combustível, ground handling de passageiros, carga e correio (custos de carregamento e descarregamento), autorizações de sobrevoo, autorizações de aterragem, catering e todos os outros custos operacionais, incluindo o seguro para o avião”.

Os serviços charter são fornecidos “para séries de voos e voos Ad-Hoc, chegando a vários segmentos”, acrescenta a companhia, indicando que são contratados por operadores turísticos ou, no caso dos voos Ad-Hoc, por empresas na área de “Incentivos, Viagens de Negócios, Eventos, Feiras, Desporto (deslocações para desportistas, clubes), grupos privados, etc”.

O Grupo TAP disponibiliza a contratação de voos charter directos à partida de Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Terceira e Ponta Delgada. Os seus serviços também incluem “uma plataforma de gestão integrada, o Flycharters, disponível para o trade (operadores e agentes de viagens) que permite autonomizar vários serviços, como a inserção automática de nomes, o Split de PNRs para permitir agrupamento de famílias, a inserção automática de bilhete de charter ou a abertura de web check-in” a 36 horas da partida.

Os serviços da companhia neste mercado também incluem “emissão de cartão de embarque e Seating e Reseating, sendo oferecidos, como serviços adicionais, dos voos charter, refeições diferenciadas (por exemplo em charters de empresas ou clubes de futebol) ou a customização de interiores/dressing (por exemplo colocação de cabeceiras, almofadas e/ou mantas personalizadas)”.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abertas candidaturas para oleoduto de abastecimento ao aeroporto de Lisboa

17-02-2020 (15h21)

Os interessados em construir e explorar um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, têm 30 dias úteis para avançarem com candidaturas concorrentes ao projecto de ligação já apresentado ao Governo, segundo edital publicado hoje na imprensa.

Cabo Verde Airlines vai deixar de voar para Salvador a partir de 1 de Março

17-02-2020 (13h35)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que a partir de 1 de Março vai suspender a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

TAP já tem 19 aviões A330neo e espera receber mais este ano

17-02-2020 (12h46)

A TAP recebeu na sexta-feira dois novos aviões Airbus A330neo, com os quais chegou às 19 aeronaves deste modelo de longo curso. Até ao final do ano, a companhia prevê receber mais 10 aviões de quatro modelos.

APG Portugal acrescenta Porter Airlines ao seu programa de Interline

13-02-2020 (15h45)

A Porter Airlines, companhia aérea canadiana com sede no Aeroporto da Cidade de Toronto Billy Bishop passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

TAP acrescenta mais cinco destinos nos Estados Unidos em code-share com a JetBlue

13-02-2020 (15h40)

A TAP vai acrescentar cinco novos destinos nos Estados Unidos em voos da JetBlue, companhia fundada pelo seu accionista de referência, David Neeleman, a partir de Boston, para onde tem voos directos de Lisboa.

Noticias mais lidas