Travelport Portugal prevê fechar o ano com mais 25 mil reservas

18-11-2019 (12h22)

A Travelport, líder em Portugal no processamento de reservas de agências de viagens, prevê encerrar o ano com mais 25 mil reservas do que em 2018, o que equivale a um aumento de 2%, avançou ao PressTUR o seu director-geral, António Loureiro.

A tecnológica espera fechar o ano com mais 51 mil segmentos aéreos reservados através da sua plataforma, o que corresponde a um crescimento de 8% face a 2018, especificou o director regional da Travelport em Portugal.

Na festa de encerramento do 45º Congresso da APAVT, no Funchal, oferecida pela Travelport, António Loureiro disse que 2019 "foi um ano fantástico, [embora] cheio de problemas e desafios, que acho que superámos todos".

"Temos sempre defendido os agentes de viagens e lutado convosco em todas as ocasiões. Vamos continuar a fazê-lo sejam lá quais forem os desafios que nos coloquem", garantiu o executivo.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que o jantar e o espectáculo oferecidos pela Travelport ao Congresso "simbolizam uma parceria de muitos anos, uma confiança de muitos anos".

"Nos piores momentos defendemo-nos uns aos outros e continuamos seguindo para a frente. E vai ser assim uma vez mais", acrescentou.

A nível global, a Travelport atravessou uma grande transformação este ano, designadamente pela sua aquisição pelas financeiras Siris Capital Group e Evergreen Coast Capital Corporation, por 4,4 mil milhões de dólares (clique para ler: Siris e Evergreen compram Travelport por 4,4 mil milhões de dólares).

Com a aquisição, a empresa deixou de estar cotada em bolsa, uma mudança que o seu novo CEO, Greg Webb, considera que permitiu torná-la mais ágil e alcançar uma posição única para promover ‘disrupção' na indústria (clique para ler: Travelport está mais ágil que a concorrência e promete "disrupção", CEO Greg Webb).

 

O PressTUR viajou a convite da APAVT

 

Clique para ver mais: Travelport

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo fecha aeroportos ao tráfego de passageiros entre 9 e 13 de Abril, António Costa

02-04-2020 (19h27)

O primeiro-ministro anunciou hoje que Portugal vai encerrar ao tráfego de passageiros todos os aeroportos portugueses no período da Páscoa, entre os dias 9 e 13 deste mês, excepção feita aos voos de Estado, de carga ou humanitários.

Airlines for Europe apoia adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo

02-04-2020 (18h15)

A associação de companhias aéreas europeias Airlines for Europe manifestou o seu apoio em relação à proposta da Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea Eurocontrol que sugere o adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo.

LATAM reduz operação em Abril em 95%

02-04-2020 (17h06)

O Latam, grupo que engloba a chilena LAN e a brasileira TAM, que é uma das companhias brasileiras com voos para Lisboa, informou hoje que em Abril reduz a operação em 95%, tendo em conta as restrições às viagens e a quebra da procura devido à pandemia de covid-19.

Aviação mundial foi “atingida por uma marreta chamada Covid-19”, IATA

02-04-2020 (16h41)

A IATA informou hoje que em Fevereiro a aviação mundial teve a maior quebra de tráfego desde os atentados às torres gémeas de Nova Iorque em 11 de Setembro de 201, provocada essencialmente por quebras das companhias da região Ásia e Pacífico.

Responsabilidades das companhias de aviação com bilhetes não voados ascendem a 35 mil milhões de dólares, IATA

02-04-2020 (16h06)

As responsabilidades das companhias de aviação com bilhetes de avião vendidos e não voados devido às restrições provocadas pela pandemia de covid-19 elevam-se a 35 mil milhões de dólares.

Noticias mais lidas