Voos com os EUA e com o Brasil tiveram os maiores aumentos de passageiros em Lisboa em Julho

26-08-2019 (16h34)

Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Lisboa

Os voos com os Estados Unidos e com o Brasil foram os que mais fizeram crescer o Aeroporto de Lisboa este Julho, um mês em que tradicionalmente as rotas intra-europeias ganham mais preponderância por se estar em plena época alta do turismo no Hemisfério Norte e designadamente na Europa.

Dados dos aeroportos portugueses a que o PressTUR teve acesso indicam que as rotas dos Estados Unidos e do Brasil foram mesmo as únicas a terem em Julho aumentos acima de 30 mil passageiros, com mais 34.582 e mais 34.080, respectivamente.

O Brasil foi em Julho o 5º mercado internacional de origem/destino de passageiros do Aeroporto de Lisboa, com 217 mil, +18,6% que no mês homólogo de 2017.

Os Estados Unidos, por sua vez, foram o 7º, com 154,3 mil passageiros e um crescimento em 28,9%, com o qual ultrapassaram em número de passageiros a Suíça.

O crescimento mais forte do mês de Julho entre as 20 maiores origens/destinos de passageiros foi o que se verificou nas rotas que ligam Lisboa com a Irlanda, com um aumento em 87,5%, seguidas pelas rotas que ligam com Cabo Verde, que tiveram uma subida de 33,2%, e só então, em terceiro lugar, o aumento em 28,9% nas rotas para os Estados Unidos.

Porém, enquanto as rotas dos EUA tiveram este Julho mais 34.582 passageiros que no mês homólogo de 2018, e as do Brasil tiveram mais 34.080, as rotas da Irlanda tiveram mais 27.218 e as de Cabo Verde tiveram mais 12.418.

A relevância do crescimento das rotas dos Estados e do Brasil está em linha com os dados publicados pelo INE e pelo Banco de Portugal, respectivamente sobre a afluência aos estabelecimentos de alojamento turístico portugueses e sobre gastos em Portugal de turistas estrangeiros (clique para ler: Turistas dos Estados Unidos despenderam em Portugal mais quase cem milhões de euros e EUA subiram em Junho a maior mercado fora da Europa para a hotelaria portuguesa).

Para ler mais clique:

Aeroporto de Lisboa passou a marca dos três milhões de passageiros pela 1ª vez em Julho

 

Clique para mais notícias: Aeroporto de Lisboa

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Governo publica lei que aprova Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil

19-09-2019 (15h34)

O Governo publicou hoje, em Diário da República, o decreto-lei que aprova o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, com medidas que revêm a legislação anterior e a adaptam “à mais recente regulamentação europeia”.

Ryanair quer que tripulantes da base de Faro aceitem alterar contratos para sazonais

18-09-2019 (18h13)

A low cost Ryanair admitiu em “nota” de distribuição restrita recuar no encerramento da base de Faro, mas dizendo que a sua continuação “poderá agora ser possibilitada pelo acordo das tripulações baseadas” na infra-estrutura “em mudar para contratos sazonais, para reflectir a natureza sazonal do tráfego de e para o Algarve”.

Ryanair invoca “razões comerciais” para cessar voos entre Lisboa e Porto

18-09-2019 (18h07)

A Ryanair decidiu abandonar a rota entre o Porto e Lisboa “por razões comerciais”, segundo fonte oficial da low cost citada pela Agência Lusa, a qual realçou que, ainda assim, continuará a “operar 57 rotas do Porto e 30 de Lisboa”.

Noticias mais lidas