Voos da Aigle Azur afinal cessam hoje ao fim do dia

06-09-2019 (11h34)

A companhia francesa Aigle Azur, que voa para os aeroportos portugueses do Porto, Faro e Funchal, comunicou que cessa as operações ao fim do dia de hoje, mais cedo do que tinha anunciado previamente, que era terça-feira, dia 10.

Em comunicado no seu website, a companhia diz que "em ligação com as autoridades francesas da aviação civil e dos órgãos do processo de recuperação judicial, a Aigle Azur, em grande dificuldade económica, vê-se infelizmente na obrigação de anular todos os seus voos a contar de Sábado 7 de Setembro, inclusive".

"Com efeito, a situação financeira da sociedade e as dificuldades operacionais daí resultantes não permitem assegurar voos depois de 6 de Setembro à tarde", especifica o comunicado que enfatiza que a partir de amanhã "qualquer que seja o aeroporto de partida, os voos da Aigle Azur estão anulados".

O comunicado também inclui indicações aos passageiros com voos anulados sobre como procederem, desde accionarem o seguro de cartão de crédito a contactarem agências de viagens, bem como documentarem despesas que tenham que fazer para se estabelecerem como credores junto dos mandatários judiciais, indicando o website www.aigleazur.online para o fazerem.

A APAVT também já divulgou indicações às agências de viagens portuguesas sobre como procederem em mais este caso de cessação de actividade de uma companhia de aviação (clique para ler: APAVT alerta agências de viagens portuguesas para risco de incumprimento da Aigle Azur), que apesar da frequência com que ocorrem não há as autoridades não se empenham em criar mecanismos de protecção dos clientes, como o exigem, por exemplo, para as agências de viagens. 

Inicialmente a Aigle Azur anunciara apenas o fim das operações hoje para Portugal, Brasil e Mali, deixando para dia 10 o fim das restantes (clique para ler: Aigle Azur confirma suspensão de voos para Portugal, Brasil e Mali).


Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Volotea vai voar entre Madrid e Faro no próximo Verão

16-01-2020 (12h24)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Madrid e Faro de 31 de Maio até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

TAP passa a incluir Portugália Airlines no negócio dos charters

16-01-2020 (12h12)

A Portugália Airlines, que tem uma frota de 13 aviões Embraer, também vai passar a fazer voos charter contratados ao Grupo TAP, anunciou hoje a companhia de aviação portuguesa.

TAP aumenta frequência de voos para Telavive a partir de Abril

15-01-2020 (11h29)

A TAP vai aumentar a sua oferta de voos entre Lisboa e Telavive, em Israel, de sete voos por semana para 14 durante o mês de Abril e para 11 a partir de Maio.

Noticias mais lidas