Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Willie Walsh, que liderou a criação do IAG através da integração da British Airways e da Iberia, vai deixar o cargo e o conselho de administração do IAG no dia 26 de Março e reformar-se a 30 de Junho, segundo um comunicado.

"Willie foi o principal impulsionador desta ideia única que é o IAG", afirmou Antonio Vásquez, chairman do IAG, enaltecendo "o seu compromisso, liderança forte e visão clara, sempre pronto para enfrentar quaisquer desafios".

O chairman do grupo declarou estar "muito satisfeito" pela promoção de Luis Gallego a CEO. "Luis iniciou a sua carreira no sector de aviação em 1997 na Air Nostrum e, desde 2014, é CEO da Iberia, onde liderou uma profunda transformação da companhia aérea".

"O conselho de administração está confiante de que Luis é a pessoa certa para liderar o IAG na próxima etapa do seu desenvolvimento e esperamos trabalhar em estreita colaboração com Luis no seu novo cargo", acrescentou.

Citado no mesmo comunicado, Willie Walsh afirmou que foi "um privilégio ter sido fundamental na criação e desenvolvimento do IAG" e destacou que Luis Gallego "tem sido um dos principais membros da equipa e demonstrou verdadeira liderança ao longo dos anos".

Luis Gallego, por sua vez, afirmou que "foi um grande prazer trabalhar com Willie nos últimos sete anos" e que "é uma grande honra liderar esta grande empresa".

"É um momento emocionante no IAG e estou confiante de que podemos crescer sobre as fortes fundações criadas por Willie", acrescentou Luis Gallego.

O sucessor de Luis Gallego na Iberia "será anunciado em devido tempo", acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abertas candidaturas para oleoduto de abastecimento ao aeroporto de Lisboa

17-02-2020 (15h21)

Os interessados em construir e explorar um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, têm 30 dias úteis para avançarem com candidaturas concorrentes ao projecto de ligação já apresentado ao Governo, segundo edital publicado hoje na imprensa.

Cabo Verde Airlines vai deixar de voar para Salvador a partir de 1 de Março

17-02-2020 (13h35)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que a partir de 1 de Março vai suspender a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

TAP já tem 19 aviões A330neo e espera receber mais este ano

17-02-2020 (12h46)

A TAP recebeu na sexta-feira dois novos aviões Airbus A330neo, com os quais chegou às 19 aeronaves deste modelo de longo curso. Até ao final do ano, a companhia prevê receber mais 10 aviões de quatro modelos.

APG Portugal acrescenta Porter Airlines ao seu programa de Interline

13-02-2020 (15h45)

A Porter Airlines, companhia aérea canadiana com sede no Aeroporto da Cidade de Toronto Billy Bishop passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

TAP acrescenta mais cinco destinos nos Estados Unidos em code-share com a JetBlue

13-02-2020 (15h40)

A TAP vai acrescentar cinco novos destinos nos Estados Unidos em voos da JetBlue, companhia fundada pelo seu accionista de referência, David Neeleman, a partir de Boston, para onde tem voos directos de Lisboa.

Noticias mais lidas