By Travel prevê abrir oito lojas no próximo ano

02-12-2019 (16h07)

A By Travel, que realizou a sua 2ª Convenção em Évora este fim-de-semana, tem planos para crescer no próximo ano nomeadamente com a abertura de oito novas lojas, a começar por Santarém e Lisboa já em Janeiro.

Pedro Leal, um dos responsáveis do grupo que falava aos jornalistas em Évora, especificou que as duas primeiras aberturas confirmadas serão em Santarém e na Rua Castilho, em Lisboa. A primeira será uma nova filial de uma loja já existente e a segunda será uma agência de viagens já em funcionamento que vai passar a integrar o grupo.

A By Travel foi fundada há dez anos e é composta actualmente por 17 agências de viagens, menos quatro que em 2018.

“Não somos propriamente um grupo tipificado de gestão. A génese da By Travel é um grupo de amigos” e continua sem ter estrutura ou sede, afirmou Pedro Leal, explicando que a gestão e o apoio às lojas é feito pelas agências fundadoras e proprietárias da marca.

Ainda assim, a 2ª Convenção do grupo teve um aumento do número de fornecedores participantes, o que demonstra que “apesar da nossa organização diferente, os operadores continuam a reconhecer capacidade e a apostar continuamente no grupo”, declarou Pedro Leal.

“No início, os fornecedores não sabiam lidar connosco pelas nossas características”, admitiu o responsável da By Travel, que acrescentou que os resultados têm sido positivos e não estão previstas mudanças na estrutura do grupo, que deverá manter a gestão distribuída pelas lojas proprietárias da marca.

Em 2019, o negócio da By Travel “correu bem”, mantendo um volume idêntico ao do ano passado mesmo com a redução de quatro balcões, segundo indicou, sem revelar valores.

Os fornecedores com mais vendas através do grupo foram os operadores turísticos Soltour, Solférias, Soltrópico, Nortravel e Jolidey.

A maior parte das agências de viagens By Travel emite passagens aéreas através da Magnet desde 2014, pelo que este consolidador do grupo Wamos (ex-Espírito Santo Viagens) é também um dos seus principais fornecedores.

Pedro Leal falava aos jornalistas durante a 2ª Convenção da By Travel, este fim-de-semana em Évora, no Tivoli Évora Ecoresort, sob o tema “Unir, Motivar e Multiplicar”.

O evento contou com uma reunião interna e com apresentações do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, sobre os principais desafios do sector, e do Sales Manager da Travelport Portugal, Nelson Almeida, sobre os desafios do NDC da IATA.

Os agentes de viagens tiveram ainda oportunidade de assistir às apresentações de fornecedores, designadamente AutoEurope, Bedsonline, Egotravel, Image Tours, Interrias, Jolidey, Lusanova, Magnet, Melair, Mundomar, Solférias, Soltour, Soltrópico, Sonhando, TAAG, Tour10, Travelplan, Travelport, VA Tours, Veturis e Viagens Tempo.

A By Travel tem agências em Alfornelos, Algés, Almada, Alvalade, Benfica, Cascais, Chaves, Estrada de Benfica, Gaia, Guimarães, Leiria, Lumiar, Oeiras, Portimão, Setúbal, Torres Vedras e Venda do Pinheiro.

Continua:

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: By Travel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Antonoaldo Neves garante que TAP tem “fundações bem sólidas”

21-02-2020 (17h53)

Os resultados da TAP no segundo semestre “não foram suficientes para compensar” as quebras do primeiro, admitiu Antonoaldo Neves, CEO da transportadora, que acrescentou estar convicto, no entanto, que “as fundações estão bem sólidas para a gente continuar nessa trajectória de transformação da empresa e melhoria da sustentabilidade”.

Grupo TAP baixa prejuízos em 12,4 milhões para 105,6 milhões de euros em 2019

21-02-2020 (17h51)

O Grupo TAP registou prejuízos de 105,6 milhões de euros em 2019, uma melhoria de 12,4 milhões de euros face às perdas de 118 milhões registadas em 2018.

TAP fecha o ano com prejuízos de 95,6 milhões

21-02-2020 (17h51)

A companhia portuguesa de aviação TAP perdeu mais 95,6 milhões de euros no ano passado, com um agravamento de 37,6 milhões face a 2018, segundo os resultados da empresa comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Não há possibilidade de a TAP ir para o Montijo”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (17h07)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, voltou a garantir que “não há possibilidade” da companhia aérea ir para o Montijo, apesar de considerar “importantíssimo” a sua construção.

Comissão Executiva da TAP “não comenta política de remuneração da empresa”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (16h59)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, declarou que “não comenta política de remuneração da empresa” que foi trazida para a ‘praça pública’ pelo accionista David Neeleman que o escolheu para liderar a gestão executiva da companhia.

Noticias mais lidas