Cascade Wellness Resort quer captar mais portugueses

08-07-2019 (16h23)

A nova direcção do Cascade Wellness Resort, renovado e ampliado este ano, quer captar mais clientes portugueses, designadamente através da realização de eventos, a começar por uma festa de Fim de Ano.

“Este é o ano dos portugueses descobrirem o Cascade”, afirmou Silvana Pombo, directora-geral do hotel desde Janeiro, durante um evento de apresentação à imprensa da renovação do resort.

Com a renovação, o hotel passou a contar com mais quartos, novas propostas gastronómicas e mais espaço para a realização de eventos, casamentos, reuniões e estágios de equipas e selecções de futebol (clique para ler: ECS Capital investe 7 milhões em renovação e ampliação do Cascade Wellness Resort).

Uma das apostas para captar mais portugueses é manter o hotel aberto durante todo o ano, incluindo no Natal e no Fim de Ano. Silvana Pombo revela que o Cascade já está a preparar a realização de uma festa de Réveillon, “um evento integrado, uma experiência completa desde o momento em que os clientes entram no hotel”, com animação e com gastronomia pensada especificamente para o evento.

O mercado português, apesar de ainda representar pouco nas contas do hotel, “tem vindo a crescer”, de acordo com Paulo Vicente, director de Vendas e Marketing do hotel.

Os principais emissores para a unidade são o Reino Unido, a Irlanda e a Alemanha, e os Estados Unidos estão a ganhar preponderância, assim como França e Suíça.

Como acontece em todo o Algarve, a procura é mais forte durante o Verão, mas as equipas de futebol que fazem estágios no resort “ajudam muito de Janeiro a Abril”, assim como os golfistas, dado que o empreendimento está próximo dos campos de golfe Boavista, Palmares e Espiche, acrescentou ainda Paulo Vicente.

Para os proprietários do hotel, a sociedade gestora de fundos de capital de risco e de reestruturação ECS Capital, a renovação e ampliação foram passos importantes.

O plano para este e para todos os activos passa por gerar crescimento, atingir um ponto de maturidade e, por fim, vender, contou aos jornalistas o presidente do Conselho de Administração da ECS Capital, Fernando Esmeraldo.

O fundo tem actualmente a decorrer seis processos de venda, incluindo o Palácio do Governador, em Lisboa, revelou Fernando Esmeraldo, sem desvendar interessados, indicando apenas que as experiências passadas têm revelado que a maioria dos compradores são internacionais.

Sem concretizar datas, Fernando Esmeraldo avançou apenas que prevê que até ao fim do ano poderá ter resultados destes processos de venda.

A ECS Capital, porém, vai manter-se no turismo, até porque ainda tem terrenos e vários projectos para desenvolver, acrescentou o presidente da ECS.

Embora reconheça a existência de indicadores económicos preocupantes, como o excesso de confiança e o sobre endividamento, Fernando Esmeraldo é optimista quanto ao futuro de Portugal, que, a nível de turístico, tem características muito especiais que são reconhecidas pelos estrangeiros, designadamente um clima muito bom e um nível de segurança muito elevado.

 

Por Luís Canto. O PressTUR visitou o Cascade Wellness Resort a convite da ECS

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cascade Wellness Resort

Clique para ver mais: ECS Capital

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato dos pilotos da British Airways marca três dias de greve em Setembro

24-08-2019 (17h26)

O BALPA, sindicato dos pilotos da British Airways (BA), maior companhia de aviação do IAG, segundo maior grupo aéreo europeu, com 67,88 milhões e passageiros transportados nos primeiros sete meses deste ano, marcou greves dos seus associados para os dias 9, 10 e 27 de Setembro para exigir melhorias salariais.

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

24-08-2019 (17h05)

A Ceiba, companhia de aviação da Guiné Equatorial, cujos voos para a Europa são operados pela portuguesa White, é a próxima parceira operacional da STP Airways, em lugar da portuguesa euroAtlantic, que é accionista e operadora dos voos da companhia são-tomense desde a sua fundação, em 2008.

Dois dos principais destinos de turistas estrangeiros em Espanha têm quedas de dormidas em Julho

23-08-2019 (16h36)

Baleares e Canárias, dois dos destinos espanhóis com mais dormidas de turistas residentes no estrangeiro, tiveram quedas de pernoitas neste mês de Julho, que foi, aliás, um mês de queda em 0,6% das pernoitas dos mercados internacionais provocada pela quebra da estada média em 2,4%.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Noticias mais lidas