CEAV e APAVT querem promover mais encontros entre agentes de viagens e fornecedores de Espanha e Portugal

28-03-2019 (15h57)

O workshop de apresentação de oferta turística espanhola para agentes de viagens portugueses que teve lugar ontem em Lisboa foi "um primeiro ensaio" de um plano da APAVT e CEAV, que terá como segundo passo a apresentação da oferta turística portuguesa para agentes espanhóis, em Madrid.

O 1º Workshop CEAV Travel Espanha, que decorreu ontem em Lisboa, com apoio da APAVT, teve como intuito apresentar a oferta turística espanhola a agentes de viagens portugueses, tendo contado com várias cidades espanholas, GDS, hotéis e companhias aéreas.

Rafael Gallego, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), disse ao PressTUR que pretende “replicar este evento com fornecedores portugueses, em Madrid”, previsivelmente “durante o mês de Maio”.

“Este é um primeiro passo, mas queremos crescer, passando a fazer em Lisboa e no Porto. E no caso de Espanha, em Madrid e Barcelona”, sublinhou Rafael Gallego.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), também disse ao PressTUR que o encontro realizado ontem em Lisboa “é um primeiro ensaio de algo que temos dialogado e que pretendemos executar, que é ter mais vezes a nossa oferta junto dos agentes de viagens espanhóis e a oferta espanhola junto dos agentes de viagens portugueses”.

As duas associações, CEAV e APAVT, criaram em Abril do ano passado uma aliança ibérica que pretende, entre outros objectivos, analisar em conjunto os temas de interesse para o sector, incluindo relações com fornecedores ou as normativas europeias (clique para ler: Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica).

Desde a formação da aliança “já temos tido alguns momentos importantes”, disse Pedro Costa Ferreira ao PressTUR, mencionando como exemplo “as eleições na ECTAA, onde praticamente formámos a lista vencedora numa reunião em Lisboa”.


Ver também:

1º Workshop CEAV Travel Espanha em Lisboa em fotos

Açores têm potencial de crescimento “impressionante” em Espanha, presidente da CEAV

Associações de agências de viagens de Portugal e Espanha analisam promoção conjunta em mercados longíquos


Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Noticias mais lidas