CEAV e APAVT querem promover mais encontros entre agentes de viagens e fornecedores de Espanha e Portugal

28-03-2019 (15h57)

O workshop de apresentação de oferta turística espanhola para agentes de viagens portugueses que teve lugar ontem em Lisboa foi "um primeiro ensaio" de um plano da APAVT e CEAV, que terá como segundo passo a apresentação da oferta turística portuguesa para agentes espanhóis, em Madrid.

O 1º Workshop CEAV Travel Espanha, que decorreu ontem em Lisboa, com apoio da APAVT, teve como intuito apresentar a oferta turística espanhola a agentes de viagens portugueses, tendo contado com várias cidades espanholas, GDS, hotéis e companhias aéreas.

Rafael Gallego, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), disse ao PressTUR que pretende “replicar este evento com fornecedores portugueses, em Madrid”, previsivelmente “durante o mês de Maio”.

“Este é um primeiro passo, mas queremos crescer, passando a fazer em Lisboa e no Porto. E no caso de Espanha, em Madrid e Barcelona”, sublinhou Rafael Gallego.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), também disse ao PressTUR que o encontro realizado ontem em Lisboa “é um primeiro ensaio de algo que temos dialogado e que pretendemos executar, que é ter mais vezes a nossa oferta junto dos agentes de viagens espanhóis e a oferta espanhola junto dos agentes de viagens portugueses”.

As duas associações, CEAV e APAVT, criaram em Abril do ano passado uma aliança ibérica que pretende, entre outros objectivos, analisar em conjunto os temas de interesse para o sector, incluindo relações com fornecedores ou as normativas europeias (clique para ler: Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica).

Desde a formação da aliança “já temos tido alguns momentos importantes”, disse Pedro Costa Ferreira ao PressTUR, mencionando como exemplo “as eleições na ECTAA, onde praticamente formámos a lista vencedora numa reunião em Lisboa”.


Ver também:

1º Workshop CEAV Travel Espanha em Lisboa em fotos

Açores têm potencial de crescimento “impressionante” em Espanha, presidente da CEAV

Associações de agências de viagens de Portugal e Espanha analisam promoção conjunta em mercados longíquos


Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (3/3)

17-10-2019 (19h20)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa, e está neste momento a ter lugar no Porto, já disponibiliza pacotes para diferentes destinos, em vendas antecipadas, para viagens até Outubro de 2020.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (2/3)

17-10-2019 (19h10)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa e está a decorrer agora no Porto, tem como objectivo aumentar a oferta para os Estados Unidos, segundo os responsáveis João Cruz, director de produto, e Sofia Rodrigues, gestora de produto.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (1/3)

17-10-2019 (19h03)

O Roadshow Américas, organizado pela Solférias, teve lugar no Tryp Lisboa Aeroporto, ontem, 16 de Outubro, e está a decorrer hoje, dia 17, no Sheraton Porto Hotel & Spa com o intuito de dar a conhecer aos agentes a oferta do operador e as particularidades de países com menos promoção turístia em Portugal.

Noticias mais lidas