Celebrity Edge mostra em Lisboa porque oferece uma nova experiência de cruzeiros

09-05-2019 (16h31)

O navio de cruzeiros Celebrity Edge foi recebido com chuva em Lisboa, mas em vez de inconveniente, o Inverno fora de época serviu de pretexto para uma demonstração do valor das experiências a bordo, sempre com vista para o exterior.

Após a temporada inaugural nas Caraíbas, que começou em Novembro, o Celebrity Edge atravessou o Atlântico, visitou Ponta Delgada na segunda-feira, esteve ontem em Lisboa e vai passar os próximos meses a navegar no Mediterrâneo.

A Melair Cruzeiros, que representa a Celebrity Cruises em Portugal, aproveitou a visita para mostrar o navio a agentes de viagens e operadores turísticos, levando a bordo cerca de 50 profissionais em Ponta Delgada e uma centena em Lisboa.

Ana Pereira, directora de Marketing e Comunicação da Melair, acompanhou a visita dos jornalistas, começando por destacar que o Edge é o primeiro de uma nova classe de navios da Celebrity, da qual já estão encomendados mais quatro (clique para ler: Celebrity Cruises encomenda quinta embarcação de classe Edge).

Ao percorrer o interior é perceptível que a inovação tecnológica está presente em todas as experiências a bordo. Um dos exemplos é o restaurante Le Grand Bistro, no qual os clientes podem ver projectada na sua mesa uma animação que recria a confecção do prato, antes de ser servido.

Outro exemplo da aposta na tecnologia é a transformação do ambiente dos diversos espaços através da iluminação, como acontece na Grand Plaza, o ‘epicentro’ do navio, um espaço de três andares no centro da embarcação com vários bares e opções de restauração.

No entanto, onde o projecto obrigou a ainda mais engenho foi na criação da Magic Carpet, uma plataforma elevatória colocada num dos lados do navio, uma espécie de varanda com capacidade para cem pessoas que sobe à altura de 13 pisos acima do nível do mar, podendo servir de esplanada de bar, de extensão de um restaurante, ou, quando desce ao nível do mar, de cais de embarque e desembarque.

Este espaço, assim como as suites e os camarotes, indisponíveis para visitas na escala em Lisboa, foram desenhados pela designer britânica Kelly Hoppen.

Outro local emblemático do navio é o Eden, um espaço de três andares na popa do navio com paredes de vidro do chão ao tecto, decorado com vegetação verdadeira no interior, numa harmonia entre o mar e a floresta.

No Eden, onde a iluminação e as projecções também conseguem alterar o ambiente, os hóspedes do navio podem fazer refeições, assistir a espectáculos ou refugiar-se num dos recantos de frente para o mar, a beber um cocktail.

Além do entretenimento nos bares e nos espaços centrais do navio, o Edge tem uma sala de espectáculos desenhada para aproximar o público da performance, com painéis móveis onde são projectadas imagens que pretendem criar uma experiência imersiva.

Design cuidado, luminosidade e muito contacto visual com o mar são características quase sempre presentes em todo o navio. Ao percorrer o seu interior, os hóspedes vão encontrando também várias esculturas e quadros, em corredores que levam a diversas lojas, bares e restaurantes.

Em vez de um restaurante principal, que em muitos navios de cruzeiros é um espaço muito amplo, o Celebrity Edge dividiu a oferta principal em quatro restaurantes com decorações diferentes, dedicados à gastronomia de uma região diferente, todos incluídos na tarifa básica.

Embora todos tenham em comum uma opção mais abrangente, o Cyprus é dedicado à culinária mediterrânica, o Cosmopolitan, aos menus americanos, o Normandie, à gastronomia francesa, e o Tuscan, aos pratos italianos.

Estes são apenas quatro dos 29 espaços para refeições disponíveis a bordo, que incluem ainda dois restaurantes exclusivos para hóspedes das Suites e da AquaClass, sete restaurantes de especialidade, cinco locais de refeição gratuitos e 11 bares e lounges.

No último piso exterior, além das piscinas, o navio tem o que apelidou de Rooftop Garden, um jardim com vegetação verdadeira onde os clientes podem sentar-se e desfrutar de cinema ao ar livre.

Em dias de chuva, como na visita a Lisboa, as melhores opções para relaxar serão o Solarium, uma área interior com piscinas e jacuzzis aquecidos, só para adultos, ou o Spa para diversas terapias, tratamentos e massagens.

Para os mais novos há um clube chamado Camp at Sea, com mais de 500 actividades para crianças e adolescentes, com aulas de pintura, de música, acampamentos no deck exterior, vídeojogos e outras opções.

O Celebrity Edge, que tem capacidade para 2.918 passageiros e 1.377 tripulantes, termina em Southampton a viagem que está a decorrer, após o que fará vários itinerários europeus de sete, dez e onze noites.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Celebrity Edge

Clique para ver mais: Melair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Redução da estada média dos turistas estrangeiros em Portugal volta a acentuar-se

13-12-2019 (17h36)

A queda da estada média dos turistas estrangeiros na hotelaria portuguesa, que tem ‘cortado’ milhões de dormidas, voltou a acentuar-se em Outubro, com uma queda em 4,7% em relação ao mês homólogo de 2018, de 3,06 para 2,91 noites.

Estados Unidos sobem a 6º maior emissor para a hotelaria portuguesa até Outubro

13-12-2019 (17h33)

Os Estados Unidos foram o 6º maior mercado emissor para a hotelaria portuguesa nos primeiros dez meses deste ano, ultrapassando pela primeira vez o milhão de turistas no alojamento turístico português, mais 75,4 mil que nos 12 meses de 2018, e os 2,3 milhões de dormidas, com mais 148,4 mil que no total do ano passado.

Alojamento local somou até Outubro mais 161 mil dormidas que em todo o ano de 2018

13-12-2019 (16h50)

Os estabelecimentos de alojamento local, que a liberalização decretada pelo ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes fez proliferar em todo o país, ultrapassaram em Outubro o total de dormidas do ano de 2018, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE.

Chinesa Hainan Airlines vai chegar ao Porto com a Iberia via Madrid

13-12-2019 (15h25)

O Porto é um dos 14 destinos europeus para onde a companhia de aviação chinesa Hainan Airlines já abriu reservas, através de code-share com a espanhola Iberia, do IAG, que fará o trajecto Madrid - Porto.

Costa Cruzeiros quer “papel de liderança” no mercado português, Luigi Stefanelli

13-12-2019 (14h55)

A Costa Cruzeiros vai investir em Portugal para alcançar um “papel de liderança” como tem noutros países europeus, disse ao PressTUR Luigi Stefanelli, director-geral da subsidiária para Espanha e Portugal da líder mundial de cruzeiros, a Carnival Corp.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas