Costa Cruzeiros celebra ‘float out’ do Costa Venezia

22-06-2018 (16h54)

Imagem: Costa Cruzeiros
Imagem: Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros celebrou hoje o ‘float out’ do Costa Venezia, o seu primeiro navio construído especificamente para o mercado chinês, cuja primeira partida está marcada para 3 de Março de 2019, de Trieste.

O navio, que tem o seu design inteiramente dedicado à cidade de Veneza, está a ser construído nos estaleiros da Fincantieri, em Monfalcone, Itália.

Procurando dar vida à “paixão da cultura veneziana e italiana”, o Costa Venezia terá um teatro inspirado no teatro veneziano "La Fenice", o átrio principal fará lembrar a "Piazza San Marco", e os restaurantes serão dedicados à arquitectura típica das vielas venezianas.

O navio contará com gôndolas originais, feitas por artesãos locais, e com uma festa mascarada que irá recriar a bordo a atmosfera do famoso Carnaval de Veneza.

Os hóspedes também poderão saborear as delícias de um jantar italiano, das lojas italianas de luxo e de várias opções de entretenimento.

Antes de chegar à China em Maio do próximo ano, o Costa Venezia fará dois cruzeiros, ambos partindo do porto italiano de Trieste, começando por uma viagem a partir de 3 de Março para a Grécia e a Croácia.

Depois, a 8 de Março, o navio segue para uma viagem de 53 dias, seguindo os passos de Marco Polo, atravessando o Mediterrâneo, Médio Oriente, Sudeste e Leste da Ásia, antes de chegar em Tóquio (clique para ler: Costa Venezia vai seguir a rota de Marco Polo).

A partir de 18 de Maio de 2019, o Costa Venezia estará dedicado aos hóspedes chineses, com homeport em Xangai.

Com 323 metros de comprimento e 135.500 toneladas de arqueação bruta, o navio tem capacidade para mais de 5.100 hóspedes e será o maior navio da Costa a operar cruzeiros com homeport na China.

Um navio ‘irmão’ do Costa Venezia, a ser construído nos estaleiros da Fincantieri em Marghera, será lançado em 2020.

“Como o nosso primeiro navio construído especificamente para o mercado chinês, o Costa Venezia marca uma nova era não apenas para a Costa Cruzeiros e para a Fincantieri, mas para a indústria de cruzeiros chineses como um todo”, afirmou Mario Zanetti, presidente da Costa Group Asia.

“Desde a sua concepção inicial até à actual cerimónia de lançamento, o Costa Venezia foi projectado tendo em mente o consumidor chinês”, sublinhou Mario Zanetti, acrescentando que o navio “continuará a oferecer a autêntica experiência italiana da Costa Cruzeiros, ao mesmo tempo que proporciona férias únicas”.

Luigi Matarazzo, vice-presidente executivo da Fincantieri, por sua vez, salientou que o novo navio “fortalecerá o compromisso da Costa num mercado emergente”.

 

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Celebrity Cruises recebe novo navio de cruzeiros Celebrity Edge

20-11-2018 (14h55)

A companhia de cruzeiros Celebrity Cruises anunciou que já recebeu o seu novo navio Celebrity Edge, que entre outros atractivos tem um Spa inspirado pela natureza e um ampla oferta gastronómica.

Passageiros de cruzeiros em turnaround no Porto de Lisboa sobem 43% em Outubro

19-11-2018 (15h46)

O número de passageiros de cruzeiros em turnaround em Lisboa, que era o segmento que as autoridades esperavam tivesse maior crescimento com o novo terminal em Santa Apolónia, subiu 43% em Outubro face ao mês homólogo do ano passado.

Costa Cruzeiros vai ter nove viagens com embarque em Lisboa em 2019

19-11-2018 (14h42)

A Costa Cruzeiros anunciou que em 2019 vai ter nove viagens com embarque em Lisboa, para navegar pelo Mediterrâneo durante seis ou 11 dias a bordo do navio Costa Favolosa.

MSC sugere cruzeiro de Miami a Lisboa a partir de 789 euros

31-10-2018 (12h56)

A MSC Cruzeiros está a promover um cruzeiro de 15 noites com saída de Miami a 14 de Março, passagem por Nova Iorque, e destino a Lisboa, com o preço inicial de 789 euros por pessoa.

Pullmantur promove cruzeiros no Outono desde 265 euros

31-10-2018 (12h40)

A Pullmantur, representada em Portugal pela Melair, está a promover quatro cruzeiros de Outono em regime de tudo incluído (TI), com preços a começar nos 265 euros por pessoa em camarote interior duplo.