Royal Caribbean anuncia plano de renovação de navios e produtos da Silversea Cruises

01-08-2018 (14h35)

Foto: Silversea Cruises
Foto: Silversea Cruises

A Royal Caribbean concluiu a aquisição de 66,7% da companhia de cruzeiros de luxo Silversea Cruises e anunciou que está a desenvolver um programa de revitalização dos seus navios e produtos.

Ao comunicar a aprovação da compra esta terça-feira, dia 31 de Julho, a Royal Caribbean anunciou que vai desenvolver com a Silversea o Projecto Invictus, “uma iniciativa de vários anos para levar as ofertas de ultra luxo da Silversea para o próximo nível”.

As melhorias previstas no programa “variam entre actualizações de produtos a programas amplos de revitalização de navios”, de acordo com um comunicado.

“A nossa intenção é solidificar a nossa já forte posição de liderança com uma série de actualizações que vão encantar os nossos hóspedes”, disse Roberto Martinoli, CEO da Silversea, citado no comunicado.

O primeiro passo do Projecto Invictus acontecerá com o lançamento do Silver Muse no próximo dia 19 de Agosto, que já terá uma oferta melhorada de champanhe e caviar, que, posteriormente, será implementada em todos os navios da Silversea.

Relativamente a renovação de navios, as empresas indicam que a renovação do navio Silver Whisper, planeada para Dezembro, “será muito mais abrangente do que o inicialmente previsto e incluirá uma reforma parcial de todas as cabinas de hóspedes”.

Além disso, também o navio Silver Wind entrará em doca seca em Dezembro para renovação.

As duas embarcações vão integrar o plano de “Musification” de toda a frota, que, de acordo com o comunicado, irá inspirar-se no projecto do Silver Muse.

A “Musification” dos navios da Silversea ficará completa com a renovação em doca seca do navio Silver Shadow.

A Royal Caribbean comunicou ontem que obteve luz verde dos reguladores para comprar um participação de 66,7% na Silversea Cruises, por cerca de mil milhões de dólares, tendo por base um valor corporativo da companhia de aproximadamente dois mil milhões de dólares.

Manfredi Lefebvre d’Ovidio vai manter o cargo de chairman executivo da Silversea e uma participação de 33,3% na companhia.

Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado, afirmou que “esta é uma combinação dinamite e mal podemos esperar para trabalhar juntamente com Manfredi, Roberto e toda a equipa para levamos a Silversea para o próximo nível”.

“Esta parceria permite-nos realizar a nossa visão de sermos o líder incontestado em cruzeiros e expedições de luxo, levando os nossos hóspedes a mais de mil destinos a bordo de alguns dos navios mais luxuosos do mundo”, afirmou, por sua vez, Manfredi Lefebvre d’Ovidio.

Além da Silversea, fazém parte do grupo de marcas da Royal Caribbean as companhias Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, TUI Cruises e Pullmantur Cruceros.

A frota da Royal Caribbean Cruises Ltd. soma assim 59 navios em actividade e 15 encomendados.

 

Ver também:

Royal Caribbean assina acordo para comprar 67% da Silversea Cruises por mil milhões de dólares

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Clique para ver mais: Silversea Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean anuncia descontos para férias a dois

10-09-2018 (16h34)

A linha de cruzeiros Royal Caribbean está a anunciar descontos até 70% no 2º passageiro em viagens para duas pessoas nas Bahamas, Cuba e Caraíbas Ocidentais, com preços desde 438 euros (desconto incluído).

Azamara Pursuit estreia-se amanhã em Lisboa

06-09-2018 (17h33)

O navio de cruzeiros Azamara Pursuit estreia-se amanhã, dia 7 de Setembro, no Porto de Lisboa, onde irá pernoitar.

Cruzeiros em Lisboa estão com melhor ano de sempre...mas não pelos turnaround

20-08-2018 (17h32)

Os cruzeiros em Lisboa tiveram este ano os melhores primeiros sete meses de um ano, com praticamente 260 mil passageiros, mas com queda dos chamados turnaround, que alegadamente iria ser o segmento a ter o maior impulso com a inauguração do novo terminal de passageiros.

Alemanha, Itália, Reino Unido e EUA são os emissores que fazem crescer os cruzeiros em Lisboa

20-08-2018 (17h29)

O crescimento dos cruzeiros em Lisboa nos primeiros sete meses deste ano assenta em quatro mercados emissores, a Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, que em conjunto estão com mais 55,4 mil passageiros que há um ano.

Açores têm aumento de passageiros de cruzeiros em 41% no primeiro semestre

10-08-2018 (14h22)

Os portos dos Açores tiveram no primeiro semestre um aumento do número de passageiros de cruzeiros em 41%, correspondendo a um aumento de 80 mil para 112 mil, segundo a empresa pública Portos dos Açores, citada pela Lusa.