Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

02-07-2019 (14h22)

A Royal Caribbean anunciou hoje que chegou a acordo com os construtores navais da Meyer Turku para encomendar o terceiro navio de cruzeiros da classe Icon, que prevê receber em 2025.

A companhia, representada em Portugal pela Melair Cruzeiros, tem previsto receber os dois primeiros navios da classe Icon em 2022 e 2024.

“Estamos entusiasmados por anunciar a mais recente adição à nossa frota de classe Icon, que confirma o nosso compromisso com as tecnologias de energia limpa no mar”, afirmou Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.

“Projectámos uma classe de navios alimentada a gás natural liquefeito (GNL) que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente correctas”, acrescentou o executivo, para concluir que a empresa acredita “que a construção naval inovadora pode reduzir a nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”.

Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, destacou por sua vez que “estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean” e sublinhou que esta encomenda “é um testemunho da nossa confiança no design inovador e na tecnologia e engenharia de eficiência energética que, sem dúvida, farão da classe Icon um ‘game changer’”.

Jan Meyer, CEO da Meyer Turku, por fim, agradeceu à Royal Caribbean “pela confiança no design do navio Icon” e na capacidade da empresa “construir um navio tão excepcional, antes mesmo do primeiro Icon ser entregue”.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros quer “papel de liderança” no mercado português, Luigi Stefanelli

13-12-2019 (14h55)

A Costa Cruzeiros vai investir em Portugal para alcançar um “papel de liderança” como tem noutros países europeus, disse ao PressTUR Luigi Stefanelli, director-geral da subsidiária para Espanha e Portugal da líder mundial de cruzeiros, a Carnival Corp.

Costa Cruzeiros vai quase septuplicar a capacidade disponível para o mercado português

13-12-2019 (14h50)

A Costa Cruzeiros, que "normalmente" disponibilizava para o mercado português 30 camarotes por semana nos itinerários que começavam e acabavam em Lisboa, vai quase septuplicar a capacidade, passando já no próximo ano a ter 200 camarotes, revelou Henrique Mateus, senior sales manager da companhia do grupo Carnival.

Ocean Cay da MSC recebe os primeiros visitantes

06-12-2019 (15h33)

A nova ilha privada da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, recebeu os seus primeiros visitantes no dia 5 de Dezembro, que chegaram à ilha a bordo do MSC Divina.

Navio de cruzeiros Mein Schiff Herz cancela turnaround no Funchal devido ao mau tempo

05-12-2019 (13h24)

O navio de cruzeiros Mein Schiff Herz cancelou a operação de turnaround que tinha prevista para hoje no Funchal devido às más condições atmosféricas, revelou a Administração dos Portos da Madeira (APRAM).

Oasis of the Seas regressa a Miami renovado

04-12-2019 (16h40)

O Oasis of the Seas integrou o programa de renovação da Royal Caribbean, o Royal Amplified, que visa a modernização de 10 navios da frota da companhia ao longo de quatro anos, através de um investimento avaliado em mil milhões de dólares, cerca de 902,5 milhões de euros.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas