CTP organiza em Faro seminário sobre relações laborais no turismo

27-05-2019 (14h20)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove esta quinta-feira, dia 30, no Algarve, um seminário sobre relações laborais nos vários ramos da actividade económica do turismo, que designou "Turismo e Trabalho".

A acção, realizada em parceria com a UALg - Universidade do Algarve e a AJJ – Associação de Jovens Juslaboralistas, decorrerá às 14h na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Campus da Penha, sala 85, em Faro.

O debate prevê a abordagem de temáticas “desde a contratação colectiva até a aspectos mais específicos do direito individual do trabalho”, indica um comunicado.

“Será dado especial enfoque ao conjunto de alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República e que irão promover mais uma mudança no Código do Trabalho”, acrescenta a nota de imprensa.

Uma declaração do presidente da CTP, Francisco Calheiros, alerta para a necessidade de “adaptar a legislação laboral às especificidades do Turismo e às empresas, valorizando os recursos humanos, reforçando os mecanismos de formação e qualificação e criando um ambiente agregador que potencie a produtividade empresarial”.

Francisco Calheiros acrescenta que “as alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República terão um impacto imprevisível no mercado de trabalho, mas uma coisa é certa, sabemos da importância que o Turismo tem para a criação de postos de trabalho e por isso não deixaremos de lembrar aos decisores que é essencial ter uma legislação laboral que sirva os interesses dos cidadãos e das empresas que geram riqueza para o país”.

A abertura do seminário será presidida pelo presidente da CTP, pelo reitor da Universidade do Algarve e pelo presidente da AJJ, sendo que as intervenções ficarão a cargo de vários oradores, incluindo Elidérico Viegas, presidente da AHETA, Cláudia Almeida e Paula Martins da UAlg, Tiago Cochofel de Azevedo e Rodrigo Serra Lourenço advogados associados da AJJ.

As inscrições deverão ser feitas para o endereço de correio electrónico ajj.geral@gmail.com

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Noticias mais lidas