CTP debate “Turismo Sustentável” nos Açores para assinalar Dia Mundial do Turismo

23-07-2019 (13h09)

Foto: Visit Azores
Foto: Visit Azores

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Governo dos Açores promovem no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, uma conferência sobre “Turismo Sustentável: um legado para o futuro”.

O evento, que se realiza no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade de Lagoa, Ilha de São Miguel, prevê reunir empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à actividade turística.

A conferência, “onde a sustentabilidade dos destinos turísticos será o tema central”, comça às 15h30 no primeiro Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, segundo um comunicado.

O evento terá uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da região ligadas ao Turismo, uma apresentação do estudo “Impacto da Economia Digital na Actividade Económica do Turismo”, apresentado por Miguel Castro Neto, subdirector da NOVA IMS – Information Management School e uma intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker.

“Os Açores são um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo e um excelente exemplo de um compromisso inteligente entre a actividade turística e as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e económica. É o sítio certo para celebrar o Dia Mundial do Turismo, com uma reflexão sobre o futuro da nossa actividade e a sua relação com o meio ambiente. Estou convicto de que os nossos convidados darão contributos importantes para este debate, que se pretende amplo e construtivo”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado em comunicado.

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo quer lançar bilhete único de acesso a espaços museológicos no país

11-02-2020 (16h06)

A secretária de Estado do Turismo anunciou, no final da cerimónia do lançamento do Évora Ticket, que o governo quer lançar um bilhete único que permita o acesso a vários espaços museológicos do país, proporcionando uma experiência "mais simples" aos turistas.

Solférias promove workshop sobre destinos na Ásia, Índico e Médio Oriente

30-01-2020 (13h29)

O operador turístico Solférias promove no final de Fevereiro um workshop para agentes de viagens sobre destinos na Ásia, Oceano Índico e Médio Oriente.

Soltrópico apresenta “Dubai Expo 2020” no camarote da Emirates no Estádio da Luz

28-01-2020 (18h20)

O operador turístico Soltrópico vai promover uma apresentação para agentes de viagens sobre a sua oferta para o Dubai, no dia 6 de Fevereiro, no Camarote da Emirates, no Estádio da Luz.

Portugal na Fitur a "trabalhar novos mercados", Rita Marques

23-01-2020 (15h31)

“Vamos continuar a trabalhar novos mercados e a estruturar a oferta com novos produtos turísticos”, afirmou Rita Marques, secretária de Estado do Turismo português, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur).

Magnet cresceu 25% no mercado espanhol em 2019

17-01-2020 (10h04)

A Magnet, que está a celebrar cinco anos de actividade em Espanha, teve um crescimento de 25% nesse mercado em 2019.

Noticias mais lidas