Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

O evento, que decorre até Sábado, é tido pelas autoridades angolanas como passível de promover oportunidades de investimentos nos sectores da Construção, Transportes, Energia e Águas e Agricultura e proporcionar a criação de empregos, pelo facto de o Turismo ser uma indústria de investimento de paz e de lazer, bem como de oportunidades.

Além de reunir em Luanda os líderes mundiais da indústria do Turismo, o Fórum Munidal do Turismo (WTF, na sigla em inglês) vai abordar temas como "Turismo em África", "Turismo Digital ou Informatizado", "O Papel do Governo nas Viagens de Negócio", "Porquê Investir em Angola?", e "O Segredo ou a História do Sucesso dos Destinos Turísticos", entre outros assuntos.

O Fórum Mundial do Turismo é uma organização global que realiza eventos turísticos em diferentes partes do mundo, para impulsionar o turismo global.

A organização prevê investir nos próximos cinco anos 1.000 milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros, ao câmbio actual) no sector em Angola, disse esta terça-feira o presidente da organização.

Bulut Bagci, que se encontra em Luanda para presidir à reunião que começa hoje na capital angolana, falava à margem de um encontro com jornalistas para dar conta dos preparativos da conferência anual da organização.

Na mesma ocasião, a ministra do Turismo angolana, Ângela Bragança, afirmou que, ao acolher a iniciativa, o objectivo do Governo é atrair investidores estrangeiros e grandes operadores mundiais, além de turistas de lazer.

Segundo Ângela Bragança, Angola vai trabalhar com o WTF durante um período não inferior a cinco anos, com o objectivo de desenvolver a actividade turística, atrair investidores e promover a imagem do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (3/3)

17-10-2019 (19h20)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa, e está neste momento a ter lugar no Porto, já disponibiliza pacotes para diferentes destinos, em vendas antecipadas, para viagens até Outubro de 2020.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (2/3)

17-10-2019 (19h10)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa e está a decorrer agora no Porto, tem como objectivo aumentar a oferta para os Estados Unidos, segundo os responsáveis João Cruz, director de produto, e Sofia Rodrigues, gestora de produto.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (1/3)

17-10-2019 (19h03)

O Roadshow Américas, organizado pela Solférias, teve lugar no Tryp Lisboa Aeroporto, ontem, 16 de Outubro, e está a decorrer hoje, dia 17, no Sheraton Porto Hotel & Spa com o intuito de dar a conhecer aos agentes a oferta do operador e as particularidades de países com menos promoção turístia em Portugal.

Solférias está com vendas "muito acima das nossas expectativas"

17-10-2019 (18h56)

O PressTUR esteve no "Roadshow Américas", evento promovido pela Solférias em Lisboa e no Porto, e conversou com o director de produto, João Cruz, e a gestora do produto "Américas", Sofia Rodrigues, que classificaram este ano de "completamente atípico a nível de vendas, no geral e em relação às Américas".

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Noticias mais lidas