Operação charter para Cuba está com vendas acima do ano passado (I)

05-04-2019 (22h27)

"Temos mais do dobro das reservas que tínhamos no ano passado" - José Manuel Antunes (Sonhando)

A operação charter para Cuba, operada pela Sonhando, Solférias e iTravel, que contou com um roadshow em Lisboa, ontem 4 de Abril, está com indíces de venda muito positivos.

José Manuel Antunes, director-geral da Sonhando afirmou que "temos mais do dobro das reservas que tínhamos no ano passado" nesta operação, e salientou que "no caso de Cayo Coco é muito mais que o dobro, [é] quatro vezes mais".

O director-geral afirmou que as vendas durante a BTL foram elevadas, "completamente anómalas em relação a anos anteriores" e que ainda falta decorrer o Mundo Abreu e o Mercado das Viagens.

"A Abreu é o nosso principal parceiro de negócio, representa uma fatia muito importante das nossas vendas, é a nossa principal rede de distribuição". E há ainda a GEA, que "é o nosso segundo maior cliente", e que vai marcar presença no Mercado das Viagens com "uma boa parte das agências" da rede.

"Esperamos que, se as coisas forem similares aos outros anos", no Mundo Abreu e no Mercado das Viagens, ter "uma certa tranquilidade" e "não termos que andar a fazer vendas last minute" porque "é o que tem estragado muito o mercado nos últimos anos".

A operação conta com 10 voos para Cayo Coco, em aeronaves com capacidade para 267 passageiros, e 19 para Varadero, em aeronaves com capacidade para 388 passageiros. O director-geral da Sonhando afirmou que todos os voos têm pelo menos 100 passageiros, como noticiado pelo PressTUR (Para ver clique: Charters para Cayo Coco, Cuba, já têm mais de 100 passageiros em cada partida), tendo acrescentado no decorrer do roadshow que já há uma partida esgotada (17 de Agosto) e apenas 4 lugares disponíveis para a partida de 1 de Junho.

As reservas para os dois voos, Cayo Coco e Varadero, estão a correr bem, sendo que a percentagem de vendas por lugar disponível é superior na operação dos Cayos, enquanto que, em número de lugares vendidos, a operação para Varadero é superior.

"Nunca me aconteceu, em nenhum ano, uma coisa parecida antes do Mundo Abreu e do Mercado das Viagens", afirmou José Manuel Antunes, acrescentando que "se nós fizermos o mesmo número de reservas que fizemos nos outros anos, no Mundo Abreu e no Mercado das Viagens, metade da operação fica esgotada".

Em relação a um possível reforço de operação, o director-geral afirmou que é difícil devido ao investimento que seria necessário.

No que diz respeito ao tipo de produto, "os combinados têm vindo a subir, sobretudo para Varadero".

Os combinados (Varadero + Havana e Cayo Coco + Havana) representam cerca de 25% das vendas, no entanto a percentagem de clientes que reserva apenas Varadero adere a excursões de um dia a Havana (cerca de 40 euros, trajecto por estrada). Os clientes que reservam para Cayo Coco também têm essa hipótese, no entanto apenas 25%-30% desses clientes adere à excursão até Havana, que é feita por via aérea (preços acima dos 200 euros).

No que diz respeito ao tipo de hotel mais procurado, os clientes da Sonhando aderem maioritariamente aos hotéis que oferecem os preços mais baixos, o que para o director-geral do operador é natural, visto que as ofertas de venda antecipada foram feitas com base nesses mesmo tipo de hotel.

Continua em:

Clique para ver mais: Caraíbas

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP debate “Turismo Sustentável” nos Açores para assinalar Dia Mundial do Turismo

23-07-2019 (13h09)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Governo dos Açores promovem no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, uma conferência sobre “Turismo Sustentável: um legado para o futuro”.

BTL vai apostar em cultura, festivais e inovação em 2020

12-07-2019 (17h51)

A próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai voltar a apostar na segmentação dos expositores, com áreas dedicadas à cultura, aos festivais e à inovação, anunciou a gestora da feira, Dália Palma.

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Noticias mais lidas