Gloria Guevara Manzo é nova presidente e CEO do WTTC

01-08-2017 (14h19)

Foto: WTTC
Foto: WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) anunciou a nomeação da mexicana Gloria Guevara Manzo para presidente e CEO, cargo que David Scowsill ocupou durante seis anos e abandonou no final de Junho.

Gloria Guevara Manzo, segundo uma informação do WTTC, foi secretária de Turismo para o México e CEO do Turismo do México de 2010 a 2012, sendo actualmente assessora de Assuntos Governamentais do Centro para a Saúde e o Meio Ambiente Global da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Gerald Lawless, chairman do WTTC, descreve Gloria Guevara como uma “líder com provas dadas, bem conhecida e respeitada no sector global das viagens e turismo”.

Gloria Guevara, citada no mesmo comunicado, salienta que os próximos anos apresentam grandes desafios, quer ambientais, quer pelo desenvolvimento do terrorismo. Esse desafios são “agravados por um mundo que está cada vez mais ligado e simultaneamente cada vez mais dividido”, pelo que, diz Gloria Guevara, “agora, mais do que nunca, o sector precisa se juntar com uma única voz”.

O sector das viagens e turismo “precisa de mostrar não só sua importância económica, mas também como se comprometeu com a criação de meios de subsistência sustentáveis, protegendo a natureza e as culturas, e afirmando-se como um ‘player’ responsável e líder neste mundo que evolui rapidamente”, acrescntou a nova presidente e CEO do WTTC.

O WTTC apresenta-se como a autoridade mundial das viagens e turismo, com mais de 150 CEOs das maiores empresas do sector entre os seus membros.

 

Clique para mais notícias: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

Faro teve a 8ª maior queda de passageiros dos aeroportos europeus em Julho

18-09-2018 (16h34)

O Aeroporto de Faro, principal ‘porta de entrada’ de turistas estrangeiros no Algarve, maior região turística portuguesa, teve em Julho a 8ª maior queda de passageiros de todos os aeroportos europeus, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Airports Council International (ACI) Europa.