Gloria Guevara Manzo é nova presidente e CEO do WTTC

01-08-2017 (14h19)

Foto: WTTC
Foto: WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) anunciou a nomeação da mexicana Gloria Guevara Manzo para presidente e CEO, cargo que David Scowsill ocupou durante seis anos e abandonou no final de Junho.

Gloria Guevara Manzo, segundo uma informação do WTTC, foi secretária de Turismo para o México e CEO do Turismo do México de 2010 a 2012, sendo actualmente assessora de Assuntos Governamentais do Centro para a Saúde e o Meio Ambiente Global da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Gerald Lawless, chairman do WTTC, descreve Gloria Guevara como uma “líder com provas dadas, bem conhecida e respeitada no sector global das viagens e turismo”.

Gloria Guevara, citada no mesmo comunicado, salienta que os próximos anos apresentam grandes desafios, quer ambientais, quer pelo desenvolvimento do terrorismo. Esse desafios são “agravados por um mundo que está cada vez mais ligado e simultaneamente cada vez mais dividido”, pelo que, diz Gloria Guevara, “agora, mais do que nunca, o sector precisa se juntar com uma única voz”.

O sector das viagens e turismo “precisa de mostrar não só sua importância económica, mas também como se comprometeu com a criação de meios de subsistência sustentáveis, protegendo a natureza e as culturas, e afirmando-se como um ‘player’ responsável e líder neste mundo que evolui rapidamente”, acrescntou a nova presidente e CEO do WTTC.

O WTTC apresenta-se como a autoridade mundial das viagens e turismo, com mais de 150 CEOs das maiores empresas do sector entre os seus membros.

 

Clique para mais notícias: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pine Cliffs inaugura novos apartamentos “inspirados nos tons da natureza”

20-11-2018 (18h55)

O Pine Cliffs Resort Algarve, que faz parte da The Luxury Collection da Marriott, inaugurou um novo conjunto de apartamentos que baptizou Pine Cliffs Gardens, “inspirados nos tons da natureza” e com “um ambiente envolvente para umas férias de sonho com toda a família”.

Nova Iorque vai ter mais 19 mil quartos até final de 2019

20-11-2018 (18h42)

A cidade de Nova Iorque vai ter mais 19 mil quartos até final de 2019, que incluem os antecipados Time Square Edition, Equinox Hotel, The Artezen Hotel e o Sister City.

Portugal é um dos cinco destinos que mais subiram em vendas de voos de França – Travelport

20-11-2018 (17h25)

Portugal está entre os cinco destinos em que a venda de ligações aéreas com origem em França mais cresceu entre Setembro do ano passado e Agosto de 2018, segundo dados da plataforma de comércio de viagens Travelport.

Soltrópico dá prémios a agentes de viagens em reservas de pacotes com voos Emirates

20-11-2018 (15h47)

O operador turístico Soltrópico anunciou que, até 30 de Novembro, os agentes de viagens que reservarem pacotes com voos Emirates recebem um ponto por cada euro gasto para jogar numa “Roda da Sorte”.

Celebrity Cruises recebe novo navio de cruzeiros Celebrity Edge

20-11-2018 (14h55)

A companhia de cruzeiros Celebrity Cruises anunciou que já recebeu o seu novo navio Celebrity Edge, que entre outros atractivos tem um Spa inspirado pela natureza e um ampla oferta gastronómica.